(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REPAROS

Concessionária conclui obra em encosta no Bairro Califórnia

As fortes chuvas que castigaram BH no início do ano afetaram a encosta, que se rompeu parcialmente, comprometendo a segurança no local


postado em 28/05/2020 13:40 / atualizado em 28/05/2020 14:54

Obra em uma encosta no km 532 foram concluídas nesta quinta-feira (28)(foto: Divulgação/ Via 040)
Obra em uma encosta no km 532 foram concluídas nesta quinta-feira (28) (foto: Divulgação/ Via 040)
A Via 040, concessionária responsável por várias rodovias brasileiras, informou, na tarde desta quinta-feira (28), que estão concluídas as obras de estabilização de uma encosta no km 532, na altura do Bairro Califórnia, Região Noroeste de Belo Horizonte, no sentido Sete Lagoas. As fortes chuvas que castigaram a capital no início do ano também afetaram a encosta, que se rompeu parcialmente, comprometendo a segurança do tráfego no local. 

Durante a obra, foram utilizadas técnicas de engenharia como grampeamento de solo, concreto projetado, estabilização com cravação de perfis metálicos e reconstrução completa do sistema de drenagem. Foi investido na restauração um montante aproximado de R$ 1,8 milhão.

De acordo com a concessionária, cerca de 33 trabalhadores participaram da execução da obra e foram utilizados mais de 15 equipamentos, incluindo guindastes de 60 toneladas e um robô de inspeção de tubulações. O volume de concreto aplicado na estabilização da encosta corresponde a aproximadamente 30 caminhões betoneiras. 

O tráfego de veículos opera normalmente na região após a conclusão do reparo. Segundo a empresa, os usuários da pista podem verificar as condições de circulação, 24 horas, pelos canais da empresa por meio do Twitter e do site.
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Kelen Cristina


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)