Publicidade

Estado de Minas OPERAÇÃO RELÂMPAGO

PM reforça policiamento no Centro de BH após reabertura do comércio

Durante a manhã, polícia registrou ocorrência de briga por lugar em fila de loja. Operação busca ainda evitar crimes de furto e roubo


postado em 25/05/2020 15:28 / atualizado em 25/05/2020 18:16

(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

A reabertura de parte do comércio em Belo Horizonte coloca em risco a possibilidade de aumento de crimes no Hipercentro. Na tarde desta segunda-feira, o 1º Batalhão de Polícia Militar lançou a “Operação Relâmpago” para reforçar o policiamento na capital. Durante a manhã, houve pelo menos duas ocorrências policiais.

De acordo com a PM, a operação faz parte de série de estratégias para potencializar o policiamento preventivo, sobretudo na região dos shoppings populares e da Praça Sete, locais que houveram o aumento da presença de pedestres.

“A gente está antenado na situação de reabertura do comércio. Sabemos que o impacto muda bastante a rotina”, disse o tenente Bruno Costa, que comanda a operação. “Com o reaquecimento do comércio é necessário um reforço policial para que continue a sensação de segurança para a sociedade”, justifica.

Segundo o militar, na manhã desta segunda-feira, duas pessoas brigaram no Centro por causa de lugar na fila de um comércio. Os dois tiveram que ser conduzidos para delegacia. A outra ocorrência foi de furto em uma farmácia. O suspeito foi preso e o material recuperado.

(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)


A Operação Relâmpago foi lançada na Praça Sete com apoio de motopatrulhas, viaturas e militares do policiamento a pé. Segundo a polícia, o foco é a presença policial e prevenção criminal nos pontos em que se registrarem maior fluxo de pessoas em razão da movimentação comercial, como nas proximidades do Shopping Oiapoque.

De acordo com tenente Bruno, a criminalidade na região foi reduzida em 60% durante o período de isolamento social. Para que os números não voltem a aumentar, a operação deve se repetir durante toda essa semana em pontos diferentes.

Na Região Centro-Sul da capital, militares da 4ª Cia lançaram também a Operação Sociedade Segura. O objetivo também é efetivar a prevenção criminal, tanto dos lojistas quanto da população em geral. Os policiais percorrem pelos bairros Savassi, Lourdes e Boa Viagem.

Compartilhe no Facebook
*Apenas para assinantes do Estado de Minas

Publicidade