(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVO CORONAVÍRUS

BH tem 193 bairros com casos confirmados de COVID-19; veja quais

Bairro Lourdes, na Região Centro-Sul da cidade, continua liderando a lista de diagnósticos na cidade. Números da prefeitura são até 10 de maio


postado em 22/05/2020 22:50 / atualizado em 22/05/2020 23:48

 

Belo Horizonte tem quase 200 bairros com ao menos um caso confirmado de infecção pelo novo coronavírus. Considerando os 732 diagnósticos georreferenciados pela Prefeitura de BH, até 10 de maio, o Lourdes, no Centro-Sul da cidade, é o que tem mais pessoas contaminadas: 39.

 

Na vice-liderança vem o Buritis, no Oeste de BH, com 33 diagnósticos. Depois, três bairros da Região Centro-Sul: Belvedere, com 28; Funcionários, com 25; e Sion, com 22.

 

Entre todos os bairros com mais de 10 pacientes contaminados, apenas dois não estão nas regiões Centro-Sul e Oeste: o Castelo, na Pampulha, com 13 diagnósticos; e o Santa Efigênia, na Região Leste, também com 13. 

 

Vale ressaltar que 40,9% dos bairros com casos georreferenciados pela prefeitura tem apenas um caso confirmado. Todos os territórios da cidade têm diagnósticos da doença.

 

(foto: STR/AFP)
(foto: STR/AFP)
 

 

Conforme o balanço da prefeitura divulgado nesta sexta, BH tem 1.351 casos confirmados da doença e 39 mortes. Todas as regiões tem óbitos atestados, a maioria no Centro-Sul e no Noroeste da cidade, com sete vidas perdidas cada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)