(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura de Jacutinga volta atrás e decide monitorar e não barrar a entrada de turistas

Prefeitura havia anunciado bloqueio como medida para combater o avanço do novo coronavírus na cidade, mas voltou atrás no mesmo dia


postado em 19/05/2020 11:24 / atualizado em 19/05/2020 12:27

(foto: Redes Sociais/Prefeitura de Jacutinga/Reprodução)
(foto: Redes Sociais/Prefeitura de Jacutinga/Reprodução)
A Prefeitura Municipal de Jacutinga, no Sul de Minas, voltou atrás na decisão de bloquear o acesso de turistas à cidade. A medida havia sido anunciada pelo Prefeito do município, Melquíades Araújo (SD), e seria posta em prática a partir de segunda-feira (18). 

No mesmo dia, a prefeitura desistiu da decisão e  informou que as barreiras sanitárias instaladas na cidade, apenas irão monitorar a saúde dos turistas, com aferição da temperatura corporal e realização de um questionário sobre o histórico de saúde e possíveis situações de contato com outras pessoas positivas para a COVID-19. 

Em nota, a prefeitura do município informou que realizou uma análise das características geográficas e econômicas do município, além de ter discutido as medidas de contenção do novo coronavírus na cidade com diversos segmentos, entre eles Comitê Extraordinário de Saúde do COVID-19, Câmara Municipal, Secretaria de Governo e Procuradoria Geral do Município, com o intuito de obter um “planejamento mais elaborado para a instalação das barreiras sanitárias”.

“Ficou definido que as barreiras sanitárias instaladas, num primeiro momento, não restringirão totalmente a entrada de veículos no município. No caso de transporte coletivo para o turismo de compras, como ônibus e vans, será permitida a entrada com lotação de até 1/3 (um terço) da capacidade”, diz trecho da nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)