(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Primeiro dia de aulas remotas em MG tem instabilidade e bagunça on-line

Grande volume de acessos derrubou site da Rede Minas; estudantes encheram caixa de comentários do Youtube com piadas e 'gracinhas'


postado em 18/05/2020 09:02 / atualizado em 18/05/2020 16:28

(foto: reprodução Rede Minas)
(foto: reprodução Rede Minas)

primeiro dia de aulas remotas da rede estadual de ensino de Minas Gerais começou com instablidade no site da Rede Minas - um dos canais de transmissão das videoaulas - e a tradicional indisciplina que marca turmas escolares formadas por crianças e adolescentes. 

A falha na transmissão dos conteúdos, registrada logo cedo, foi alvo de reclamação nas redes sociais. A solução encontrada pela emissora estatal foi exibir as lições por meio de seu canal no YouTube. 

“Devido a instabilidades no nosso site, hoje, excepcionalmente, para que os alunos não ficassem sem aulas, estamos transmitindo pelo YouTube”, justificou a TV no Twitter. 



'Cachorro comeu meu roteador'

Não demorou para que os alunos da rede estadual transferissem a irreverência da sala de aula para o meio virtual. Assim que o ‘Se Liga na Educação’ - esse é o nome do programa de teleaulas - começou a ser exibido ao vivo, no YouTube, os estudantes encheram a caixa de comentários da plataforma piadas e deboches. "Professora, não vai dar pra fazer meu dever on-line porque o cachorro comeu meu roteador", disse um adolescente. "O lanche vai ser entregue pelo Ifood?”, brincou outro. O chat, é claro, acabou sendo desativado. 

Educação remota

O canal da Rede Minas abrange apenas 186, dos 853 municípios mineiros. O regime de estudos remotos anunciado pela Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais Júlia Sant’Anna na última quarta (13) inclui também o aplicativo Conexão Escola, além de apostilas virtuais, disponíveis no site Estude em casa. 

Para quem não tem acesso à internet - situação de 6,5 milhões de mineiros, segundo verificou o IBGE em 2018 - a secretária anunciou que haverá distribuição de apostilas impressas, a serem entregues pelas escolas


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)