(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MENOR CIDADE DO BRASIL

Dupla assalta templo católico em Serra da Saudade, na Região Centro-Oeste de Minas, e é presa

Ocorrência desse tipo é a primeira no menor município do Brasil. Porta da sacristia foi arrombada


postado em 16/05/2020 15:34 / atualizado em 16/05/2020 15:58

Itens que foram roubados da sacristia da igreja de Serra da Saudade(foto: Divulgação/Polícia Militar)
Itens que foram roubados da sacristia da igreja de Serra da Saudade (foto: Divulgação/Polícia Militar)

 
Pela primeira vez na sua história, o menor município do país em população - Serra da Saudade, na Região Centro-Oeste de Minas, com 813 habitantes -, teve uma igreja assaltada. Na tarde de sexta-feira (15) duas pessoas arrombaram a porta da sacristia da Igreja Nossa Senhora do Carmo e furtaram dois cálices (âmbulas), dois microfones, diversos equipamentos de áudio, algumas garrafas de vinho e também diversas chaves do local, incluindo uma do sacrário. Mas alegria dos ladrões durou pouco, pois logo depois foram capturados pelos polícia.
 
De acordo com a moradora Silvânia Fernandes, da equipe de liturgia da igreja, ela e outras pessoas estavam chegando, por volta das 17h30, para a oração do terço, quando viram a porta da sacristia arrombada. De imediato, chamaram a polícia, já que o quartel fica próximo ao templo. Na sequência, comunicaram o fato ao titular da Paróquia de São Sebastião, em Estrela, padre Carlos Alexandre Ferreira Chaves, à qual a Igreja Nossa Senhora do Carmo está vinculada.

De acordo com informações do 7° Batalhão da Polícia Militar da 7ªRPM, os militares fizeram rastreamento por toda a cidade "e, com êxito, abordaram os autores C.R.A.S e A.F.B., idades não informadas, oriundos de São Gotardo, na Região do Alto Paranaíba (MG), que confessaram o furto". Em seguida, "os autores levaram os policiais até um matagal, onde haviam escondido os materiais furtados, sendo ainda localizado e apreendido um celular Samsung e R$ 271,00 em dinheiro". Os dois foram presos e encaminhados à delegacia.

Surpresa

 
Igreja localizada no menor município do Brasil em termos populacionais foi assaltada pela primeira vez(foto: Silvânia Fernandes/Divulgação)
Igreja localizada no menor município do Brasil em termos populacionais foi assaltada pela primeira vez (foto: Silvânia Fernandes/Divulgação)
Segundo Silvânia, não houve vandalismo na igreja e ela se mostrou surpresa. "Isso nunca ocorreu aqui em nossa cidade. Eles não mexeram em nada na parte central da igreja, só mesmo na sacristia", afirmou. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a igreja está sem missa e outras celebrações, embora com portas abertas aos fiéis, mas, mesmo assim, os ladrões preferiram arrombar a porta da sacristia.

Já o pároco Carlos Alexandre (a paróquia faz parte da diocese de Luz) disse que o arrombamento foi um "susto" para muira gente, incluindo ele. "Certamente as pessoas, vendo o material brilhante das âmbulas, pensaram em algo valor, o que não é verdade. É uma tristeza. Estamos vivendo um tempo, em que, para quem não tem fé, tanto vale assaltar uma casa como uma igreja", lamentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)