(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

Polícia Civil prende quase 30 pessoas em Pompéu

Criminosos faziam parte de organização voltada para o tráfico de drogas; homicídios, lavagem de dinheiro e roubos também foram praticados


postado em 14/05/2020 21:36 / atualizado em 14/05/2020 23:04

Operação contou com 268 policiais e 52 viaturas(foto: Polícia Civil/ Reprodução)
Operação contou com 268 policiais e 52 viaturas (foto: Polícia Civil/ Reprodução)
Nesta quinta feira (14), a Polícia Civil prendeu 28 pessoas no município de Pompéu, na Região Central de Minas Gerais. Dois adolescentes também foram detidos na ação que desarticulou organizações criminosas voltadas para o tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, o grupo praticava diversos crimes relacionados ao tráfico, incluindo homicídios, lavagem de dinheiro e roubos. “Em regra, são indivíduos de alta periculosidade e intensa ficha criminal”, explicou a delegada Carolina Máximo.

A operação começou em Pompéu e se estendeu à Contagem e Uberlândia. Penitenciárias de Montes Claros, Juatuba, Pitangui e Ribeirão das Neves também foram investigadas pela polícia para localizar aparelhos celulares utilizados pelos criminosos. 

Ao final da operação foram apreendidos 23 celulares, R$ 7.930 em dinheiro; 20 papelotes de cocaína, um pé de maconha; nove tabletes de maconha; uma pedra de crack, quatro câmeras; três toucas ninjas; duas chaves michas; uma espingarda de pressão; duas armas de fogo; uma arma branca; quatro munições e duas balanças de precisão.

A ação contou com três promotores de Justiça, 268 policiais, 52 viaturas, duas aeronaves e cães farejadores. As investigações duraram cerca de oito meses.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)