(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATIVIDADES NA PANDEMIA

Alunos de Contagem recebem oficinas interativas pela internet

Projeto envolve cerca de 850 famílias por meio das redes sociais. Diversas atividades são oferecidas em meio à quarentena


postado em 12/05/2020 21:26 / atualizado em 12/05/2020 21:40

Estudantes recebem orientações pela internet e depois divulgam os resultados(foto: Prefeitura Municipal de Contagem/Reprodução)
Estudantes recebem orientações pela internet e depois divulgam os resultados (foto: Prefeitura Municipal de Contagem/Reprodução)
Durante a quarentena, os estudantes de tempo integral do município de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, recebem oficinas on-line com diversas opções de atividades para fazerem em casa. O Projeto  Integral Online envolve cerca de 850 famílias por meio das redes sociais e grupos no WhatsApp.

Teatro, dança, artesanato, leitura, poesia e capoeira são algumas das atividades oferecidas pelo projeto. De acordo com a superintendente de Educação Integral da Secretaria Municipal de Educação, Sheila Brandão, as oficinas visam estimular aspectos afetivos, cognitivos e sociais. Além de proporcionar às famílias uma melhor qualidade de vida neste momento de pandemia. 

A Prefeitura Municipal de Contagem informou que participam do projeto os seguintes espaços: Educarte Industrial, Educarte Estação do Saber, Educarte Lucas Braga, Centro de Educação Integral (CEI), E. M. Antônio Carlos Lemos e Programa Educação Sem Fronteiras.

No Educarte Lucas Bragas, 120 crianças e adolescentes participam das oficinas e 13 oficineiros atendem a partir de 10 turmas que se comunicam por grupos no WhatsApp. Vídeos e arquivos com orientações são enviados aos alunos que, depois, divulgam os resultados. Até o momento foram trabalhados temas como apoio pedagógico, artesanato, percussão, balé, dança urbana, taekwondo, tecnologia, meio ambiente e musicalização. Lives também são feitas no caso de atividades mais extensas.

A coordenadora do Educarte Lucas Braga, Adriana Campos, explicou que o trabalho tem sido um desafio pelo fato de atender os alunos de maneira virtual. “Para uma grande maioria, o acesso à internet é dificultador, muitos têm só o celular da mãe ou do pai, mas o retorno que temos recebido é muito bacana. A comunidade se organiza e podemos fazer um trabalho mais diferente do cotidiano, numa linha conjunta e interdisciplinar. Isso foi um ganho enorme para todos, pois essa ferramenta vai poder ser utilizada também após a pandemia. Aproximou muito mais as famílias das atividades que estamos desenvolvendo”, contou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)