Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Idosos de BH e Região Metropolitana terão kits para colorir durante isolamento

Iniciativa pretende estimular a criatividade, memória e imaginação da população da terceira idade em meio à pandemia


postado em 23/04/2020 19:38 / atualizado em 23/04/2020 20:29

(foto: Movimento Gentileza/Reprodução)
(foto: Movimento Gentileza/Reprodução)
Idosos de Belo Horizonte e Região Metropolitana receberão, na próxima semana, kits de colorir para se ocupar durante o isolamento durante o período de pandemia de coronavírus. A ação será destinada à população da terceira idade que vive em Instituições filantrópicas de longa permanência de idosos (ILPIs).

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, os idosos receberão mais de 800 kits com cadernos de ilustração personalizados, caixas de lápis de cor, apontadores e borrachas. A ação 'Gentilezas para colorir' faz parte do 'Movimento Gentileza', que criou 14 desenhos com temas ligados à população da terceira idade que estimulam a criatividade, memória e imaginação. A prefeitura reforça que há orientação para higienizar os kits no momento de recebimento. 

A voluntária social do 'Movimento Gentileza', Ana Laender, observa que os idosos já sofrem um isolamento natural pelas dificuldades de interação com o mundo exterior.  “Em meio ao momento que estamos todos enfrentando, buscamos uma alternativa de estarmos perto deles por meio do afeto, mantendo-os ativos a partir de uma prática que eles já conhecem e apreciam”, diz Ana.
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Murta 





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade