(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SAÚDE

Personal trainer virtual: governo de Minas lança vídeos com exercícios

Projeto, que estará nas redes sociais da Sedese, consiste em atividades físicas para que a comunidade se mantenha saudável durante a quarentena


postado em 12/05/2020 18:48 / atualizado em 12/05/2020 19:30

Atividades podem ser feitas com o uso de objetos comuns ou com o peso do próprio corpo(foto: Pixabay/Reprodução)
Atividades podem ser feitas com o uso de objetos comuns ou com o peso do próprio corpo (foto: Pixabay/Reprodução)
Para ajudar a população a manter a rotina de atividades físicas durante a quarentena, o Programa Mova Minas foi lançado, nesta terça-feira (12), pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). O programa consiste em vídeos divulgados nas redes sociais da Sedesce, Facebook e Youtube, e a primeira série já está disponível.
 
O Governo de Minas informa que as atividades são para toda a comunidade, atletas ou não, e podem ser feitas com o uso de objetos comuns, como cadeiras, bolas, toalhas ou, até mesmo, o peso do próprio corpo.
 
A ideia de criar os vídeos foi do professor de educação física e servidor da Sedese Samuel Souza. Ele explicou que a iniciativa foi pensada de modo a minimizar os impactos do isolamento social na rotina da população. Segundo Samuel, a tendência para o comportamento sedentário é um dos reflexos da quarentena. “Para combater esse quadro idealizamos um programa de fácil acesso e bastante eficaz, com foco no bem-estar e na qualidade de vida da população”, explica.
 
De acordo com o Governo de Minas, a série de vídeos inclui exercícios de intensidade moderada, que desenvolvam a capacidade cardiorrespiratória e cardiovascular, o equilíbrio, a flexibilidade, a coordenação motora, a força de membros inferiores e superiores, entre outros.
 
Os interessados em participar podem acessar os vídeos no Facebook da Sedese e no canal do YouTube da secretaria. A atualização será diária e o primeiro programa já está disponível.
 
Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)