(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS EM MINAS

Santa Luzia, na Grande BH, confirma primeira morte por COVID-19

Prefeitura informou que se trata de uma idosa de 89 anos, com comorbidades, que estava internada no Hospital Eduardo de Menezes, em BH


postado em 12/05/2020 08:25

Santa Luzia, na Grande BH, registrou a primeira morte por coronavírus na cidade(foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Luzia)
Santa Luzia, na Grande BH, registrou a primeira morte por coronavírus na cidade (foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Luzia)
Uma idosa, de 89 anos, é a primeira vítima do novo coronavírus em Santa Luzia, na Grande BH. De acordo com a prefeitura da cidade, em comunicado emitido nessa segunda-feira (11), ela estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito e foi transferida posteriormente para o Hospital Eduardo de Menezes, no Barreiro, na capital mineira, onde faleceu.

Ainda segundo a administração municipal, a idosa tinha comorbidades e fazia parte do grupo de risco da COVID-19. Ela deu entrada na UPA São Benedito, em Santa Luzia, no dia 4 de maio. Na última sexta (8), no entanto, a mulher testou positivo para o coronavírus e foi transferida para o Hospital Eduardo de Menezes, onde faleceu às 19h de domingo (10).

No comunicado do óbito, a Prefeitura de Santa Luzia reforçou aos moradores a importância de usar máscara, redobrar a atenção quanto a higiene e manter o isolamento social como formas de combater a proliferação da COVID-19.

“O uso de máscara é necessário e obrigatório, assim como hábitos de higiene e o isolamento social para evitar a propagação da doença. Com essas medidas venceremos juntos essa batalha e não será necessária a adoção de novas e rígidas restrições”, disse, em nota, a prefeitura.

Santa Luzia passou a permitir a reabertura de alguns setores da economia desde o dia 27 de abril. As lojas precisam seguir diretrizes para permanecer abertas, como promover o distanciamento entre os clientes e fornecer itens de higienização para as pessoas, como álcool em gel. 

De acordo com o Executivo municipal, a reabertura gradual do comércio se deu por causa da reabertura do Hospital São João de Deus, que conta com 50 leitos voltados para pacientes com coronavírus. Além disso, foram adquiridos equipamentos de proteção individual (EPIS) e providenciados containers e tendas externas para atendimentos na UPA e Pronto Atendimento da Sede.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)