(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VÍDEO

Mascarado furta moto de PM na porta de unidade de polícia e vai preso

Câmeras flagraram o arrombamento do baú da motocicleta, no Centro de Belo Horizonte


postado em 09/05/2020 11:10 / atualizado em 09/05/2020 12:30


Um homem, de 36 anos, viciado em drogas, formado em administração de empresas e desempregado foi preso, suspeito de arrombar o baú de uma moto na porta de uma unidade policial no Centro de Belo Horizonte.

Ele mora em um apartamento nas proximidades, com a mãe e a avó. Elas acordaram hoje com a Polícia Militar procurando o filho e neto por arrombamento do baú de uma moto do cabo Josias, da 4ª Companhia da PM, sediada na Região, que fica a um quarteirão onde mora o suspeito do furto - uma carteira, uma capa de chuva e dois pares de luvas.

Quem contou a história à reportagem do Estado de Minas foi o sargento Guirra, também da 4ª Cia da Polícia Militar. De acordo com o Policial, o furto ocorreu por volta das 4h30 deste sábado, conforme registro da câmera de vigilância da sede da corporação.

Conforme o Sargento Guirra, quase duas depois, o cabo Josias deixava o plantão quando encontrou o baú com sinais de arrombamento.

Apesar de o homem flagrado furtando, nas imagens do vídeo, usar máscara, capuz e boné, os policias saíram, nas proximidades, em busca do suspeito.

Acabaram chegando ao apartamento do homem apontado como responsável pelo crime, que estava dormindo e foi acordado pela mãe e a avó. Elas disseram ao policial que não é de hoje que sofrem com o vício do filho e do neto.

Ele teria confessado o furto e que gastou R$ 20 que estavam na carteira do policial para comprar uma pedra de crack. Os outros objetos furtados foram devolvidos.

(foto: Divulgação/Polícia Militar)
(foto: Divulgação/Polícia Militar)


Dia das mães e coronavírus


De acordo com o depoimento de mãe e da avó, o suspeito de furto já tinha se livrado de duas passagens pela polícia, em 2017, por roubo e furto.

Neste sábado, ele terminou, mais uma vez, se envolvendo em boletim de ocorrência e depois levado para o Centro de Flagrantes (Ceflan 2), localizado na Região Leste da capital.

Mãe e avó - essa última, a idade foi revelada, 88 anos-, segundo o policial, ficaram  em casa lamentando, chorando muito, o fato de  ter que passar o dia das mães sem o filho e o neto.

A mãe também contou que o filho único deveria  estar em tratamento. Porém, relatou ela, não há vagas no sistema de saúde público por causa da pandemia do coronavírus


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)