(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

Após protesto de moradores, 'culto drive-in' é cancelado em BH

Evento religioso, organizado Pela Igreja Lagoinha Vila da Serra, seria na tarde deste domingo, porém não tinha licença da Prefeitura


postado em 03/05/2020 15:50 / atualizado em 03/05/2020 17:44

Local na Rua Musas receberia o evento religioso no Alto Santa Lúcia(foto: Juarez Rodrigues / EM)
Local na Rua Musas receberia o evento religioso no Alto Santa Lúcia (foto: Juarez Rodrigues / EM)
Foi cancelado o culto no estilo 'drive-in' que seria promovido pela igreja Lagoinha Vila da Serra na tarde deste domingo (3). O evento não tinha licença da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).   
  
Na capital mineira, as igrejas não estão proibidas de funcionar, mas só podem receber para orações individuais. Porém, têm de respeitar o distanciamento social e não podem permitir aglomerações.


O evento ocorreria no Espaço Trevo, em frente ao BH Shopping, no Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Preocupados com a possibilidade de aglomeraçao de pessoas em plena pandemia do coronavírus, moradores da região recorreram às redes sociais para denunciar a situação.

Nesse sábado, a reportagem do Estado de Minas esteve no local e registrou as imagens para a preparação do evento. Um dos organizadores, que não quis se identificar, disse que o culto foi autorizado pelo prefeito Alexandre Kalil. 

Procurada pelo em.com.br, a assessoria da Prefeitura de Belo Horizonte informou no sábado que "não existe nenhum pedido de licenciamento de evento no endereço". Nenhum pedido havia sido feito até às 15h30.

"Cancelamos pois não queremos causar transtornos. Nós não estávamos promovendo um evento, mas, sim, um culto inovador respeitando todas as regras", disse um dos organizadores Paulo Henrique Soares. 

Ele destaca que os fiéis tinham que retirar ingressos gratuitos para que a igreja tivesse o controle do número de carros. "Tínhamos capacidade para 180 veículos", explicou.

Por fim, com a estrutura montada e faltando poucos minutos para o início do culto, o encontro foi cancelado pelas redes sociais.

"O nosso culto Drive-In previsto para hoje, 3 de maio, está cancelado por força maior. Pedimos desculpas pelo transtorno", informou a página. 

 A igreja convidava os fiéis para serem "abençoados" na frente do templo - em modelo de Drive-Thru. A Lagoinha Vila da Serra fica na Rua das Acácias, 1486, em Nova Lima.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)