(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Prefeitura de Brumadinho instala tapumes para interditar mirante no Rola Moça

Medida foi necessária para impedir acesso constante de turistas ao ponto turístico, sobretudo nos fins de semana


postado em 30/04/2020 18:15 / atualizado em 30/04/2020 19:50

Mesmo com a instalação das grades, turistas ainda se arriscaram a ir na região para ver o pôr do sol(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Mesmo com a instalação das grades, turistas ainda se arriscaram a ir na região para ver o pôr do sol (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Funcionários de uma empresa terceirizada contratada pela Prefeitura de Brumadinho instalaram tapumes de 2,5m de altura no mirante do Parque da Serra do Rola Moça, no distrito de Casa Branca, nesta quinta-feira (30), para evitar a aglomeração de pessoas em virtude do coronavírus. O ponto turístico, um dos mais tradicionais na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está interditado desde esta quarta-feira (29) depois que um grande fluxo de visitantes ignorou o isolamento social e vinha buscando o local para fazer fotos. 
 
Nesta quinta-feira, a reportagem do Estado de Minas esteve no lugar, enquanto as grades eram instaladas. Ao mesmo tempo que o serviço era concluído, um casal foi à área para registrar o pôr do sol, e um grupo de pessoas compareceu para fazer um ensaio fotográfico.

O parque faz limites com Nova Lima, Ibirité e Belo Horizonte e serve também como acesso aos moradores de Casa Branca, onde há muitos condomínios, além de ser opção de chegada ao Museu do Inhotim, em Brumadinho

Além do mirante da Serra do Rola Moça, a Prefeitura de Brumadinho proibiu o acesso de visitantes ao Topo do Mundo, que fica próximo à BR-040, e à Cachoeira da Jangada, em Casa Branca. Além de várias denúncias de concentrações de pessoas e carros, o município levou em conta a pressão dos moradores da região, que temem a propagação do coronavírus. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)