(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AUXÍLIO EMERGENCIAL

Agências da Caixa abrem neste sábado para saque sem cartão do auxílio emergencial

Agências atenderão clientes nascidos em setembro e outubro que desejam sacar auxílio emergencial sem cartão; em Minas serão 78 agências em 61 cidades


postado em 30/04/2020 13:11 / atualizado em 30/04/2020 13:39

(foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)
(foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)
As agências da Caixa Econômica Federal ficarão abertas neste sábado (2), das 8h às 12h, para que beneficiários do auxílio emergencial possam esclarecer dúvidas e realizar saques sem cartão. A Caixa ressaltou que o atendimento será destinado exclusivamente para este público. 

Em todo o território nacional, 800 agências estarão abertas para realizar o serviço. Só em Minas Gerais serão 78 agências em 61 municípios. Belo Horizonte contará com sete agências abertas e Uberlândia com cinco. Já em Uberaba, Sete Lagoas, Juiz de Fora, Betim, Contagem, Ipatinga e Guaxupé estarão funcionando duas agências. Neste link é possível conferir os locais disponibilizados em cada cidade. 

A Caixa também anunciou a antecipação do saque sem cartão para os nascidos em setembro e outubro, que já poderão efetuar a transação a partir desse sábado (02).

Confira o calendário:

  • 02 de maio – nascidos em setembro e outubro
  • 05 de maio – nascidos em novembro e dezembro
 
Os beneficiários que já receberam o crédito do Auxílio Emergencial na Poupança Social Digital, no aplicativo Caixa Tem, também podem efetuar o saque do benefício em espécie através de caixas eletrônicos da CAIXA, nas unidades lotéricas e nos correspondentes CAIXA Aqui, de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento.

Filas

Contrariando as recomendações de distanciamento social o 1° dia do cronograma de saques do auxílio emergencial em Belo Horizonte, ocasionou grandes filas na porta de unidades da Caixa Econômica Federal do Centro de BH. A instituição, no entanto, afirma que vem implementando diversas medidas para resolver o problema, adicionalmente à abertura no sábado, como por exemplo, a abertura de 1.102 agências com duas horas de antecedencia, desde quarta-feira (22), passando a funcionar das 8h às 14h.
 
Buscando controlar e organizar as filas, a Caixa também afirmou que está alocando mais de 2,8 mil vigilantes adicionais, bem como recepcionistas para reforçar a orientação e atendimento ao público.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)