(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEM VÍTIMAS

Incêndio atinge casa de eventos 'Corona Bar', no Buritis, em BH

Bombeiros foram deslocados para o local, que sediava shows com clima praiano. Segundo a corporação, não houve vítimas


postado em 28/04/2020 15:51 / atualizado em 28/04/2020 21:43

O material do telhado é altamente combustível e por isso contribuiu para que o fogo se alastrasse rapidamente(foto: Reprodução Redes sociais )
O material do telhado é altamente combustível e por isso contribuiu para que o fogo se alastrasse rapidamente (foto: Reprodução Redes sociais )

Um incêndio na tarde desta terça-feira no Bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte, mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. O fogo atingiu o local de eventos que sediava as festas #DeuPraiaBH aos domingos – paralisadas por medida de prevenção ao coronavírus.

Segundo os bombeiros, as chamas foram intensas, mas sem ocorrência de vítimas. O local, também conhecido como 'Corona Bar' (pelo patrocínio de uma marca de cerveja) fica na Rua Moisés Kalil, 209. Moradores do bairro registraram o momento do incêndio, confira:



Ainda não se sabe o que teria provocado o fogo. A casa de shows tinha a proposta de representar um ambiente do litoral e se tornou atrativa com decoração que remete às praias do Brasil.


Segundo os bombeiros, faíscas de um aparelho de solda teriam, supostamente, dado início ao incêndio no telhado de palha e madeira do "Corona Bar". Ainda segundo a corporação, o material do telhado é altamente combustível e por isso contribuiu para que o fogo se alastrasse rapidamente. Foram utilizados 2.500 litros de água e foi necessário cortar os troncos e caibros incendiados para evitar que o fogo reacendesse.

O gestor do Praia BH, Eduardo Gonçalves, informou ao Estado de Minas que o incêndio atingiu apenas a cobertura do local, onde era realizada uma obra. Segundo ele, os bombeiros chegaram a tempo e a estrutura do local e a parte elétrica não foram atingidas. Eduardo afirmou que os pertences estão intactos e ninguém ficou ferido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)