(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Mulher que agrediu a filha com fio em Montes Claros é indiciada por tortura

Agressão foi filmada pelo ex-companheiro, que usou as imagens para chantagear a mulher. Ele responderá criminalmente por omissão


postado em 27/04/2020 16:59 / atualizado em 27/04/2020 17:49

Filha sofreu lesões na boca, no tórax e nas pernas(foto: Pixabay/ Reprodução)
Filha sofreu lesões na boca, no tórax e nas pernas (foto: Pixabay/ Reprodução)
Uma mulher de 25 anos foi presa por torturar a filha – que não teve a idade revelada – com um fio de extensão elétrica em Montes Claros, no Norte de Minas. O ex-companheiro da suspeita filmou a agressão e, em vez de socorrer a criança, usou as imagens para forçar uma reconciliação. A Polícia Civil de Minas Gerais investigou o ocorrido e o inquérito foi concluído nesta segunda-feira (27).   


A delegada responsável pelo caso, Mônica Brandi, afirmou que os elementos de comprovação de autoria são inquestionáveis e indiciou os dois acusados: a mãe pelo crime de tortura, e o suspeito por omissão.

 

De acordo com a corporação, as imagens feitas pelo ex-companheiro da suspeita mostram que ela usou um fio de extensão para agredir a filha – desferindo tapas no rosto e socos na cabeça da vítima. A filha sofreu lesões na boca, no tórax e nas pernas.

O episódio ocorreu em 13 de abril. O levantamento da polícia revela que o casal estava separado há cerca de um ano e havia medida protetiva para a mãe. Mas, naquela data, o homem foi até à casa da ex-companheira para levar leite para os dois filhos, quando presenciou as agressões e filmou.

A agressão teria sido motivada porque a criança pegou preservativos da mãe para brincar. O homem relatou à polícia que pediu para a mãe parar e alega que não socorreu a vítima porque a menina não é filha dele.

Na versão da mulher, ela disse que apenas "corrigiu" a filha, pois a criança tinha pegado dinheiro escondido. Ela ainda afirmou que foi a primeira vez que bateu na menina.

A criança passou por avaliação psicológica e psiquiátrica e encontra-se sob os cuidados de uma tia materna, sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar. 


A Polícia Civil reforça a importância da população em denunciar crimes praticados contra crianças no seio familiar. "Os pais têm o dever de zelar pelo bem-estar dos filhos. Excessos devem ser denunciados e investigados pelos órgãos competentes", diz a delegada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)