(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Primeiro caso de coronavírus é confirmado em Martinho Campos

O homem, de 62 anos, está internado no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte. Município desiste de flexibilizar comércio


postado em 24/04/2020 18:28 / atualizado em 24/04/2020 18:41

Primeiro caso de COVID-19 é confirmado em Martinho Campos(foto: Reprodução/ Facebook)
Primeiro caso de COVID-19 é confirmado em Martinho Campos (foto: Reprodução/ Facebook)
O primeiro caso de paciente com coronavírus em Martinho Campos, na Região Central do estado, foi confirmado nesta sexta-feira (24), de acordo com a Secretaria de Saúde do município. O registro ainda não foi contabilizado pela Secretaria de Estado de Saúde. O homem, de 62 anos, está internado no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte.

O primeiro teste feito pelo paciente na Fundação Ezequiel Dias (Funed) indicou positivo para a presença do vírus. O homem aguarda o exame de contraprova, que está sendo realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) por meio do sistema de enfrentamento da COVID-19, uma parceria.

A Prefeitura de Martinho Campos cogitava flexibilizar as atividades do comércio na próxima segunda-feira (27), mas, após a confirmação do primeiro caso, a retomada está suspensa por tempo indeterminado. Com isso, a Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população fique em casa e mantenha o distanciamento social.
 
Mesmo sem a obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade, a Secretaria de Saúde recomenda o uso nos estabelecimentos considerados essenciais que permaneceram abertos durante a quarentena.
 
*Estagiário sob supervisão do subeditor Eduardo Murta 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)