
De acordo com a PBH, haverá, ainda, recolhimento de resíduos em hospitais e varrição na Área Hospitalar e no Hipercentro, no Bairro Savassi.
As Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes (URPVs) também funcionarão normalmente. No entanto, não haverá coleta de orgânicos em sacolões e restaurantes populares.
Orientação
A PBH orienta que detritos de residências e estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar, principalmente onde há pessoas infectadas ou com suspeita de coronavírus, devem ser embalados em sacos duplos, bem fechados e com, no máximo, dois terços da capacidade total de armazenamento preenchidos. O objetivo do procedimento é facilitar o lacre e evitar que o saco se rompa.
Materiais cortantes ou pontiagudos devem ser embalados com cuidado em um papelão resistente ou em outro material que evite perfuração.