(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SISTEMA PRISIONAL

Mulher de agente testa positivo para coronavírus e estado interdita presídio no Sul de Minas

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o servidor e os detentos não apresentam sintomas da COVID-19, mas a medida é preventiva


postado em 19/04/2020 21:07 / atualizado em 19/04/2020 23:02

(foto: STR/AFP)
(foto: STR/AFP)
O presídio da cidade de Nepomuceno, na Região Sul de Minas Gerais, está interditado e não aceitará novos detentos nem transferências por 15 dias. O motivo? O teste positivo para o novo coronavírus de uma mulher, companheira de um agente penitenciário servidor da unidade.

 

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a medida é preventiva e temporária. O agente que é companheiro da mulher diagnosticada, seus colegas e os detentos, conforme nota da pasta, não apresentam sintomas da COVID-19.

 

Ainda assim, o agente em questão passará por exame nesta segunda-feira (20) para confirmar ou não a presença do vírus em sua corrente sanguínea.

 

A Sejusp informou que articula com a Saúde estadual para que todos os outros servidores da unidade passem pelo mesmo procedimento.

 

Novo remanejamento

 

Por conta da chegada da pandemia em Minas, o Tribunal de Justiça recomendou em março que o estado criasse unidades para recebimento de novos presos, justamente para evitar que os detentos que viessem de fora levassem a doença para dentro das prisões.

 

 

No total, 30 presídios foram esvaziados para esse objetivo. Entre as chamadas "portas de entrada para o sistema prisional" estava justamente o presídio de Nepomuceno, no Sul de Minas.

 

Com isso, a Sejusp precisou destinar outro presídio para o recebimento de novos detentos na região. A escolhida foi a unidade localizada em Elói Mendes.

 

Os detentos que estavam em Elói Mendes foram transferidos para outras unidades prisionais do Sul de Minas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)