(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

Suspensa por causa da COVID-19, Feira Hippie aposta em versão virtual

Perfil criado no Instagram divulga produtos e coloca clientes em contato direto com comerciantes


19/04/2020 11:25 - atualizado 19/04/2020 11:38

Perfil de divulgação foi criado em 21 de março(foto: Reprodução/Instagram Feira Hippie Oficial)
Perfil de divulgação foi criado em 21 de março (foto: Reprodução/Instagram Feira Hippie Oficial)
Sem ser realizada desde 22 de março deste ano por causa da pandemia do novo coronavírus, a Feira de Artes, Artesanato e Produtores de Variedades de Belo Horizonte, instalada aos domingos na Avenida Afonso Pena, ganhou uma versão virtual. Por iniciativa de uma lojista da também chamada “Feira Hippie”, um perfil no Instagram foi criado e começou a divulgar as mercadorias de diversas barracas que compõem a feirinha.

As publicações no perfil @falafeiraoficial começaram a ser feitas em 21 de março, um dia antes do primeiro domingo sem a realização da Feira da Afonso Pena. Nelas, além dos produtos, há o contato dos comerciantes para mais informações. A logística da entrega é combinada diretamente com os vendedores.

A organização da feira estima que 40 mil pessoas visitem o local todo domingo. O horário de funcionamento da feirinha é das 7h às 14h, com o fechamento total de parte da Avenida Afonso Pena, na Região Central, local que a sedia desde 1991. Também se estima que a feira ao ar livre emprega 30 mil pessoas, direta ou indiretamente.

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgados na manhã deste domingo, 39 pessoas morreram por causa da COVID-19 no estado. Desses óbitos, oito foram registrados em BH.

Também há 1.154 casos confirmados em solo mineiro e outros 74.694 em investigação. No Brasil, de acordo com números do Ministério da Saúde divulgados nesse sábado, 2.352 morreram de coronavírus e 36.599 estão infectados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)