(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Coronavírus: Montes Claros determina obrigatoriedade de máscaras em indústrias

Decreto entra em vigor dia 27 de abril. Item de proteção individual deverá ser usado por funcionários durante o expediente


postado em 17/04/2020 17:58 / atualizado em 17/04/2020 18:16

(foto: Reprodução/PixaBay)
(foto: Reprodução/PixaBay)
Indústrias de Montes Claros terão de fornecer máscaras para todos os seus funcionários para evitar a propagação do coronavírus (COVID-19). A obrigatoriedade, estabelecida em decreto do prefeito Humberto Souto (Cidadania), entra em vigor no dia 27 de abril. O material de proteção individual deverá ser usado pelos empregados das empresas durante todo o expediente de trabalho. 

De acordo com a norma, o não fornecimento das máscaras implicará em aplicação de penalidades para as empresas, incluindo a suspensão temporária de atividades, multa e cassação do alvará de funcionamento.

Desde a semana passada o prefeito de Montes Claros assinou outro decreto, que recomenda o uso das máscaras por toda a população em espaços públicos, dentro dos ônibus ou em locais de aglomeração, como supermercados.  

OBRIGATORIEDADE DE NOTIFICAÇÃO 

Outra medida adotada pelo Executivo Municipal, também por meio de decreto, é a obrigatoriedade da notificação dos casos suspeitos do novo coronavírus (COVID-19) por laboratórios, médicos e serviços de saúde que realizarem exames e testes para o diagnóstico. A notificação é obrigatória para os profissionais dos serviços públicos e privados, devendo ser feita junto à Vigilância Epidemiológica do município.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)