(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

Sul de Minas confirma mais duas mortes por COVID-19

Região tem 10 óbitos ao todo. Mortes ocorreram em Pouso Alegre, Paraisópolis, Poços de Caldas Varginha, São Sebastião do Paraíso, Ouro Fino, São Tomás de Aquino e Extrema


postado em 16/04/2020 15:15 / atualizado em 16/04/2020 15:55

Cemitério de São Sebastião do Paraíso(foto: Prefeitura/Divulgação)
Cemitério de São Sebastião do Paraíso (foto: Prefeitura/Divulgação)
Mais duas mortes por Covid-19 foram confirmadas nesta quinta-feira (16) no Sul de Minas. Os óbitos ocorreram nas cidades de Poços de Caldas e São Sebastião do Paraíso. Chega a 10 o número de mortes já confirmadas por coronavírus na região.


A prefeitura de Poços de Caldas confirmou a primeira morte por COVID-19 na cidade. O paciente, de 67 anos, já estava diagnosticado com a doença e faleceu na manhã de hoje.


Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o idoso foi a terceira pessoa a ser confirmada com coronavírus em Poços de Caldas. Ele apresentou os sintomas após chegar de uma viagem ao Caribe. O exame da Fundação Ezequiel Dias (Funed) deu positivo para o novo coronavírus. A cidade tem outros três casos confirmados.


São Sebastião do Paraíso


A prefeitura de São Sebastião do Paraíso também confirmou a primeira morte por coronavírus. A notícia foi dada pelo prefeito Walker Américo Oliveira numa live transmitida na página oficial da prefeitura nas redes sociais.


A vítima é uma mulher de mais de 70 anos e foi internada no sábado (11) na Santa Casa da cidade. A idosa ficou em isolamento, foi entubada, mas não resistiu e morreu no domingo. Não foram informados mais detalhes sobre a vítima.

Balanço

Até o esta quinta-feira (16), foram confirmadas 10 mortes por COVID-19 no Sul de Minas. São duas em Pouso Alegre; duas em Paraisópolis; uma em Poços de Caldas; uma em Varginha; uma em São Sebastião do Paraíso; uma em Ouro Fino, uma em São Tomás de Aquino; e uma em Extrema.


As mortes confirmadas pelas prefeituras de Extrema, Poços de Caldas e São Sebastião do Paraíso ainda não aparecem no boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), que aponta 33 óbitos confirmados até esta quinta-feira (16).


Vítima de Extrema tem menos de 50 anos


A vítima de COVID-19 em Extrema faleceu nessa terça-feira (14). A paciente era uma mulher de 48 anos que estava no grupo de risco por causa de doenças preexistentes como obesidade, doença pulmonar crônica e hipertensão arterial, informou nota da prefeitura.


O resultado do exame positivo para COVID-19 tinha saído no dia anterior. A mulher estava no Pronto-Socorro Municipal e apresentou piora do quadro e não resistiu.

* Magson Gomes, especial para o EM


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)