
O ponto de partida da carreata estava marcado, inicialmente, na Praça do Papa. No entanto, os veículos foram surpreendidos por agentes da Guarda Municipal, que informaram que era proibido estacionar no entorno do local. Os manifestantes, então, passaram a se concentrar metros depois, na Avenida Agulhas Negras.
Quando o protesto iniciou, os manifestantes passaram a promover um buzinaço por grandes corredores da capital mineira como a Avenida do Contorno e Afonso Pena. Grande parte das pessoas eram apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que recebeu gritos favoráveis. Por outro lado, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) foi o alvo das pessoas, que gritavam a todo momento ‘fora, Kalil’.
Com gritos de "fora, Kalil" manifestantes se reuniram na noite desta quarta para pedir a reabertura do comércio em BH. Uma carreata com cerca de 50 veículos foi do Bairro Mangabeiras até a Prefeitura, na avenida Afonso Pena. pic.twitter.com/dijbvRjuR1
— Portal UAI (@portaluai) April 15, 2020
O motivo dos sucessivos protestos é em função do decreto publicado pela prefeitura, que permite apenas o funcionamento de serviços essenciais, como supermercados, postos de gasolina, farmácias, entre outros. A medida tem como objetivo tentar conter o avanço do coronavírus.
