(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Restaurantes de luxo de BH conciliam vendas com solidariedade

Além da doação de pratos semanalmente, restaurantes promovem ações em que, a cada pedido vendido, uma marmita é feita para alguém que vive em situação de rua


13/04/2020 18:50 - atualizado 13/04/2020 19:42

Na foto, equipe do Alma Chef prepara marmitas (foto: Alma Chef/ Divulgação )
Na foto, equipe do Alma Chef prepara marmitas (foto: Alma Chef/ Divulgação )

O isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus é necessário. Mas tem trazido consequências às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Com os estabelecimentos fechados, muitos não têm onde se alimentar. São 4,6 mil pessoas vivendo nas ruas de Belo Horizonte. Pensando nisso, restaurantes distribuem, diariamente, marmitas para pessoas que têm a rua como casa em meio à pandemia
 

Restaurante de luxo localizado na Rua Marília de Dirceu, no Bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, o Alma Chef é um desses estabelecimentos que decidiu por ampliar sua ajuda à essa população. Eles entregam mais de 300 refeições toda semana. As refeições são feitas pelo próprio restaurante.

Todo sábado também ocorre uma live no Instagram do Alma Chef sobre o preparo de algum prato, Nessa mesma ocasião, a cada pedido vendido do almoço, uma marmita de outra refeição será feita para alguém que está vivendo nas ruas. Uma parte do valor será destinada a isso.

Fachada do restaurante localizado no Bairro Lourdes, Região Centro-Sul de BH (foto: Alma Chef/ divulgação )
Fachada do restaurante localizado no Bairro Lourdes, Região Centro-Sul de BH (foto: Alma Chef/ divulgação )
Outro caminho para o recebimento de doações será via iFood. Clientes que fizerem pedidos pelo aplicativo, poderão adicionar um valor na compra que, de acordo com o estabelecimento, será destinada diretamente voltado pra ação social.

Ponto de coleta

O restaurante também é ponto de coleta para quem quiser doar cestas básicas e também outros itens importantes, como os de higiene pessoal, limpeza básica, água sanitária, álcool e fraldas geriátricas.

Outro restaurante de luxo também traçou ações para ajudar as pessoas em situação de rua. Com poucos meses desde o surgimento, o Evü - que fica no Bairro Santa Efigênia, na Região Leste de BH - já enfrenta seu primeiro desafio: fechar as portas.

Portanto, o Evü agora faz parte do #ajudeumrestaurante que vende vouchers de R$50, que são dobrados pelo patrocinador e se transformam em R$100 para se consumir no restaurante até o fim do ano. Esse dinheiro é importante para o espaço conseguir se manter, honrando todos os compromissos mesmo fechado.

Prato oferecido pelo restaurante Evü. Trata-se de um corte fino acompanhado de fritas(foto: Evü/ Divulgação)
Prato oferecido pelo restaurante Evü. Trata-se de um corte fino acompanhado de fritas (foto: Evü/ Divulgação)
E, devolvendo a ajuda, o Evü vai distribuir 100 pratos para pessoas em situação de rua em BH assim que sua cozinha voltar a funcionar. A ideia é um prato para cada voucher vendido.

Quem colaborar poderá saborear depois pratos como o ceviche com chips de batata doce e o Evü Short Rib - um corte fino acompanhado de fritas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)