(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

Fechado há cinco anos, hospital de Santa Luzia, na Grande BH, reabre na segunda

A reabertura está marcada para 9h, tendo nesta primeira fase reinaugurado com 50 leitos


postado em 12/04/2020 16:46 / atualizado em 12/04/2020 18:04

As obras na unidade de saúde começaram no ano passado(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
As obras na unidade de saúde começaram no ano passado (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Fechado há cinco anos, o Hospital São João de Deus, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte será aberto nesta segunda-feira impulsionado pela pandemia do novo coronavírus (Covid 19). A informação está no site da prefeitura local. Esta é a primeira etapa das obras de reforma do centenário hospital luziense.

Foi concluída neste domingo a primeira fase das obras para reabertura do Hospital São João de Deus. O espaço, que estava abandonado e com sérios problemas estruturais, elétricos e hidráulicos, está sendo esterilizado para que amanhã tenha 50 leitos prontos para atender a população vítima do COVID -19. A reabertura está marcada para 9h, tendo nessa primeira fase reinaugurado com 50 leitos.

Em 13 de março, o prefeito Christiano Xavier decretou emergência pública em saúde no município. Conforme a nota divulgada pelo chefe do Executivo, “antes de o vírus ser notificado no Brasil, o município já vinha se preparando para o enfrentamento da doença capacitando médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam nas unidades de saúde, urgência e emergência, centro de consultas especializadas, hospital e Secretaria Municipal de Saúde”.

O texto do decreto, além de prever medidas para impedir a propagação do vírus e atender enfermos, dispensa a licitação para aquisição de bens, serviços e insumos para garantir a saúde e o enfrentamento da emergência internacional decorrente do coronavírus.

A Prefeitura de Santa Luzia promoveu uma força tarefa para adiantar as obras. A parte onde estão instalados os leitos ficará separado do prédio, pois o hospital seguirá em obras até que possa funcionar em sua totalidade - o que ocorrerá nos próximos meses.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)