(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio de grandes proporções destrói fábrica de tecidos e mobiliza bombeiros

A fábrica da Ematex, em Ribeirão das Neves, foi consumida pelo fogo. Um funcionário sofreu queimaduras e intoxicação


04/04/2020 09:11 - atualizado 04/04/2020 18:42


Um incêndio de grandes proporções destruiu na fábrica de tecido Ematex, na Avenida Gávea, em Ribeirão das Neves, na madrugada deste sábado (4). A única vítima, segundo os bombeiros, foi um funcionário da fábrica, que sofreu queimaduras e intoxicação. Ele foi socorrido para a UPA de Justinópolis.

 

(foto: Reprodução/Whatsapp)

Fotos e vídeos feitos por moradores mostram a proporção assustadora das chamas. O clarão e a fumaça podiam ser vistos há quilômetros de distância. Segundo os bombeiros, a Polícia Militar foi acionada para isolar o local, dispersar os curiosos e permitir o trabalhos de controle das chamas. 

 

O Corpo de Bombeiros foi chamado às 3h da manhã, mas o fogo começou por volta de meia-noite, segundo moradores. "Acordei com a ligação da amiga avisando que a fábrica estava pegando fogo. Ela me aconselhou a sair de casa porque podia ter explosão", conta Sara Andrade, que mora há dois quarteirões da fábrica. 

Um bombeiro, que trabalha no local gravou um vídeo detalhando a situação de momento, no fim da manhã de sábado, de combate ao incêndio. "São três galpões. O galpão mais próximo do muro, o teto dele praticamente não foi danificado. O galpão do meio foi todo danificado, todo destruído o teto, mas os focos já foram apagados. O galpão mais próximos das lagoas é o que tem mais focos de incêndio", relatou.

De acordo com a corporação, 14 viaturas e 75 militares foram mobilizados para o trabalho de debelação do fogo.


As causas  do incêndio vão ser investigadas, mas, a princípio, a suspeita é que  o fogo pode ter começado em decorrência de um curto-circuito no sistema elétrico.

(foto: Reprodução/Whatsapp)

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)