(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupo de brasileiros retidos na África do Sul aguarda para retornar ao Brasil

Embaixada do Brasil em Pretória negocia diretamente com o governo daquele país para trazer os brasileiros na próxima semana. Data ainda vai ser definida


postado em 03/04/2020 18:05 / atualizado em 03/04/2020 19:49

Novo coronavírus agrava crise econômica em Pretória, na África do Sul(foto: Phill Magakoe/AFP)
Novo coronavírus agrava crise econômica em Pretória, na África do Sul (foto: Phill Magakoe/AFP)

Um segundo grupo de brasileiros, retidos na África do Sul, deve retornar ao Brasil na próxima semana. A informação foi dada, nesta sexta-feira (3), pela Embaixada do Brasil em Pretória, que negocia diretamente com o governo do país. Na última segunda-feira, o primeiro grupo, partindo de Johanesburgo, chegou a São Paulo.

A princípio, o avião, partindo de Johanesburgo, Aeroporto OR Tambo, sairá às 15h de segunda-feira (6), fazendo escala na Cidade do Cabo, com previsão de chegada às 18h10. A data, no entanto, ainda não está definida, pois segundo a embaixada, tudo depende de uma autorização do governo sul-africano.

Uma lista foi elaborada pela embaixada com base nos pedidos de ajuda que recebeu nas duas últimas semanas. Todos os integrantes serão informados, até domingo, se o voo está ou não confirmado. Também no informe, há um alerta para que todos os brasileiros relacionados estejam prontos para a viagem.

Comemoração


Ter o nome na lista foi motivo de comemoração e alívio para os mineiros Marina Machado e Israel Gatezani, ambos advogados, que tentam retornar ao Brasil desde o último dia 23.

“Foram três cancelamentos de voos. Não vejo a hora de ir embora, chegar em casa, ver minha família”, diz Marina, que conta que a satisfação ao ver o nome dela e do noivo na lista foi como ter conquistado um prêmio de loteria. “Agora, é torcer para que tudo dê certo. Não vemos a hora de entrar no avião.”
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)