(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAIS

Prefeito revoga reabertura do comércio em Muriaé após confirmação de primeiro caso de coronavírus

Cidade da Zona da Mata registra 57 notificações, sendo 55 casos suspeitos, um confirmado e um descartado


postado em 30/03/2020 15:33

Prefeito de Muriaé confirma a reabertura de parte dos comércios da cidade(foto: Print / Reprodução do vídeo)
Prefeito de Muriaé confirma a reabertura de parte dos comércios da cidade (foto: Print / Reprodução do vídeo)
Após a confirmação do primeiro caso de coronavírus em Muriaé, na Zona da Mata, Ioannis Konstantinos, revogou a reabertura de parte do comércio.
 
Depois da reunião do comitê gestor, no sábado, 28, Grego havia autorizado a reabertura do comércio varejista, além de clínicas estéticas, salões de beleza e barbearias para esta segunda-feira, 30. Já as boates, casas de shows, clubes, academias, feiras-livres e escolas deveriam continuar fechados.
 
Porém, em pronunciamento nas redes sociais nesse domingo (29), o prefeito informou, que estava suspenso o retorno gradativo do comércio local.
 
“Sabemos que não há saúde sem economia, mas também não temos como preservar todo o sistema econômico”, ressalta Grego após admitir o risco que a população corre com a pandemia. O prefeito relatou que o número de suspeitos cresceu 50% em menos de 48 horas. 
 
Ainda no vídeo, o prefeito alertou sobre a manutenção de templos religiosos abertos, desde que limitem o fluxo de 30 pessoas por vez. 
 
O paciente infectado é assintomático e permanece isolado. Muriaé registra 57 notificações, sendo 55 casos suspeitos, um confirmado e um descartado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)