(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

Hospital de Divinópolis confirma mais três casos da COVID-19

São João de Deus investiga a morte de uma paciente de 31 anos com suspeitas do coronavírus


postado em 26/03/2020 14:49 / atualizado em 26/03/2020 15:17

(foto: Portal Gerais/Divulgação)
(foto: Portal Gerais/Divulgação)

O Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) confirmou três casos positivos para a COVID-19 nesta quinta-feira (26). Os resultados dos exames foram emitidos na quarta-feira (25).

Os pacientes, com idades entre 30 e 39 anos, são duas mulheres e um homem, que foram atendidos no dia 21 de março com sintomas leves. Após colhidos os exames, de acordo com o protocolo da Organização Mundial de Saúde, eles foram encaminhados para casa, onde permanecem em isolamento domiciliar.
 
O hospital informou, por meio de nota, que não há casos confirmados de internados na unidade. “Os casos suspeitos internados permanecem isolados, recebendo todos os cuidados necessários e em conformidade com as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde e Secretarias Estadual e Municipal de Saúde”, indica.

Paciente morre com suspeita de coronavírus

Uma mulher de 31 anos morreu na última segunda-feira (23), também no hospital, com suspeita do novo coronavírus. Ela deu entrada no Centro de Terapia Intensiva (CTI), no domingo (22), com insuficiência respiratória. A paciente era diabética e sofreu parada cardíaca.

Embora ela não tenha realizado viagens ao exterior recentemente e tampouco tido contato com pessoas em suspeita, o exame para detecção do coronavírus foi colhido no domingo e enviado à Funed. O resultado será divulgado até domingo (29).

Caso é confirmado no Santa Mônica

Um caso da foi confirmado também nesta quarta-feira (25), no Hospital Santa Mônica, em Divinópolis. Embora a Vigilância Sanitária da cidade tenha sido notificada, o paciente é de Carmo do Cajuru.

O paciente, de 37 anos, deu entrada no último sábado (21) no Hospital Santa Mônica com febre, tosse e desconforto respiratório. Ele esteve no Rio de Janeiro cinco dias antes do início dos sintomas.

Por não apresentar gravidade, segundo nota do hospital, o paciente foi atendido, teve exame coletado e foi orientado a permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias. O resultado do exame ficou pronto nesta quarta-feira (25). Ele se recupera em casa.

O prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela, disse que o município já foi notificado e acompanha o paciente e familiares que estão em isolamento.

Boletim epidemiológico

No boletim epidemiológico divulgado nesta quinta (26) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) consta que Divinópolis tem dois casos confirmados, 16 descartados e 295 em investigação.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) ainda não esclareceu se alguns dos três anunciados hoje estão entre eles. O órgão deverá se pronunciar às 16h.

O primeiro caso da cidade e do Estado foi em uma paciente de 47 anos que esteve na Itália. Ela continua em isolamento domiciliar aguardando a realização de um novo exame.

(Amanda Quintiliano especial para o EM)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)