(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ônibus: quarentena faz quantidade de passageiros cair 63% em BH

De acordo com a BHTrans, só na segunda-feira a queda foi de 71% no número de usuários de ônibus que circulam na capital mineira, sem considerar os intermunicipais


postado em 24/03/2020 18:27 / atualizado em 24/03/2020 19:16

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Menos gente nas ruas e também nas estações e pontos de ônibus de Belo Horizonte. Com boa parte das empresas liberando seus funcionários para o home office, mesma estratégia dos órgãos públicos, as companhias de transporte público da capital mineira computaram muito menos gente cruzando as roletas nos últimos dias.

 

 

Segundo a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), circularam 530 mil passageiros nos ônibus na última sexta-feira (20). A média por dia útil na capital é de 1,2 milhão de usuários.

 

Os números da BHTrans, vale ressaltar, não consideram o transporte feito por ônibus intermunicipais, aqueles geralmente marcados pela cor vermelha.

 

No último fim de semana, a situação não foi diferente. Foram transportados 218,3 mil passageiros no sábado, uma queda de 65% considerando a mediana de 626,4 mil.

 

Já no domingo, a queda foi parecida: 63%. No total, 105 mil pagaram passagem, bem menos que a média de 286,4 mil passageiros nesse dia da semana.

 

A maior diminuição de circulação de passageiros aconteceu na segunda-feira (23). Em vez dos 1,2 milhão de usuários esperados para o dia, apenas 352,6 mil pessoas optaram por fazer seus percursos de ônibus (queda de 71%).

 

Considerando esses quatro dias, a queda média de passageiros nos ônibus da capital mineira foi de 63,5%, conforme os números da BHTrans. Deveriam circular, segundo a média histórica, 3.312.901 passsageiros nos coletivos da cidade, mas apenas 1.206.103 optaram por esse transporte. 

 

Para efeito de comparação, o total apurado entre sexta e segunda-feira equivale ao transportado, conforme a média histórica, em apenas um dia útil na capital. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)