(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coronavírus: militares rondam interior e pedem que pessoas fiquem em casa

Em Manhuaçu e em Viçosa, na Zona da Mata, militares e agentes de saúde foram às ruas para conscientizar as pessoas da necessidade de isolamento social voluntário


postado em 21/03/2020 09:43 / atualizado em 21/03/2020 10:30

Policiais militares, bombeiros e agentes de saúde de várias cidades do interior de Minas Gerais saíram às ruas nesta noite de sexta-feira (20) para pedir que as pessoas que estavam em bares, restaurantes e comércios se conscientizassem e retornassem para as suas casas, respeitando o estado de calamidade no país e no estado, com reclusão social voluntária.

Em Manhuaçu, na Zona da Mata, um comboio de viaturas e motos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e da secretaria municipal de saúde pecorreu vários estabelecimentos atrás de um carro de som orientando o cidadãos a permanecerem em suas casas (Assista ao vídeo). Entre os alvos do percurso estava um centro comercial, uma lanchonete e um supermercado que, mesmo à noite, permaneciam lotados de clientes.

Policiais, bombeiros e agentes de saúde passam em comécios de Manhaçu pedindo que pessoas voltem às suas casas(foto: PMMG)
Policiais, bombeiros e agentes de saúde passam em comécios de Manhaçu pedindo que pessoas voltem às suas casas (foto: PMMG)
Por meio do carro de som, os policiais orientavam as pessoas: “Diante da situação de emergência de saúde pública solicitamos à população permanecer em suas residências para que assim possamos evitar a disseminação do novo coronavírus no município de Manhuaçu. Essa medida de proteção é de extrema importância para contenção da epidemia. Faça a sua parte e contribua para o bem de todos”, diziam as mensagens.

Em Viçosa, na mesma região, além dos alertas, os militares fizeram operações na entrada da cidade para mostrar presença e inibir o ingresso de veículos e pessoas de fora que pudessem interferir na reclusão, sem com tudo proibir o tráfego, segundo informações da corporação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)