(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coronavírus: com BH Resolve suspenso, saiba como realizar os serviços online

Em função do coronavírus, BH Resolve, que recebe mais de 10 mil pessoas por dia, está fechado. Veja como realizar grande lista de serviços disponíveis pela internet


18/03/2020 12:24 - atualizado 18/03/2020 13:08

(foto: Prefeitura de Belo Horizonte/Divulgação)
(foto: Prefeitura de Belo Horizonte/Divulgação)

A partir desta quarta-feira (18), a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) suspendeu o atendimento presencial do BH Resolve. A suspensão está entre as medidas adotadas pela PBH para evitar grandes aglomerações e conter a transmissão do coronavírus na capital. A unidade recebe mais de 10 mil pessoas diariamente, entre usuários que solicitam serviços e cidadãos em geral que transitam pelo espaço.

Apesar do fechamento da unidade, o cidadão não está desamparado, já que os serviços mais demandados no BH Resolve podem ser solicitados online: dos 778 serviços disponíveis, 300 podem ser solicitados pela internet e 40 pelo PBH APP, aplicativo da prefeitura. Confira quais são os principais serviços e como acessá-los: 
 
  • Todas as guias emitidas pela Secretaria Municipal de Fazenda/ BHISS Digital e Dívida Ativa, entre outras estão disponíveis no portal da Prefeitura. As guias de Dívida Ativa, emissão de IPTU e taxas imobiliárias (taxas mobiliárias - ISSQN AUTÔNOMO - TFLF - TFS - TFEP – TMCM) também poderão ser emitidas a partir desta quinta-feira, dia 19, nas agências dos Correios. Pelos cartórios de notas, os cidadãos também poderão solicitar o requerimento do ITBI. Para orientações específicas, o usuário poderá enviar um e-mail para atendimentofazenda@pbh.gov.br .

  • Emprego e Renda/ Sine ou pelo site: Nos endereços é possível acompanhar todas as  ofertas de emprego oferecidas pelo Sine Municipal. As vagas são atualizadas periodicamente. Há também a opção de verificar as vagas pelo aplicativo  SINE Fácil. (disponível nas plataformas Play Store e Apple Store); 

  • Seguro Desemprego: Nesse site, o seguro desemprego pode ser solicitado on-line por qualquer trabalhador formal demitido sem justa causa e que cumpra os demais requisitos do benefício. Para solicitar, basta ter o número de requerimento do Seguro, que consta no documento entregue pelo empregador no ato do desligamento ou pelo Governo Federal, em situações especiais de concessão. O pedido pode ser realizado totalmente on-line, desde que não haja inconsistências. Há também a opção de requerer o benefício por meio do aplicativo SINE Fácil (disponível nas plataformas Play Store e Apple Store).
Para conferir a lista completa dos serviços disponíveis eletronicamente, acesse o portal da Prefeitura
 
* Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)