(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coronavírus: planos de saúde e clínicas sugerem consulta à distância para casos suspeitos

Segundo as prestadoras, medida evita que pessoas que possivelmente possam estar contaminadas pelo COVID-19, contaminem também outros pacientes


postado em 18/03/2020 11:50 / atualizado em 18/03/2020 12:27

(foto: Luis Robayo/AFP)
(foto: Luis Robayo/AFP)
Para evitar a ida de pessoas com sintomas do novo coronavírus às unidades, planos de saúde como a UNIMED-BH e clínicas como a iMEDato estão optando por realizar consultas a distância

Em seu site, a UNIMED-BH disponibilizou um link para que clientes que suspeitam estar com a doença realizem a consulta online. Após clicar no link, o paciente precisa responder algumas perguntas sobre os sintomas que apresenta e sobre o histórico de viagens ou contato com casos suspeitos e confirmados, em seguida, é possível agendar a consulta online.

Já a iMEDato está realizando os atendimento via teleconsulta. O procedimento funciona da seguinte forma: o paciente liga para a clínica, solicita a consulta por telefone e agenda o horário.  

Recomendações:

  • Mesmo pela rede particular o exame para identificar casos do novo coronavírus não pode ser feito sem pedido médico. 
  • A recomendação neste momento é de que pessoas com sintomas como febre e tosse fiquem em casa, em isolamento social, e só procurem o pronto-socorro no caso de problemas respiratórios. 
  • Como os sintomas do Covid-19 são muito semelhantes aos de uma gripe comum, a recomendação do Ministério da Saúde e de especialistas é de que as pessoas não devem fazer o exame de forma indiscriminada, ao primeiro sintoma clínico da doença.
 
 
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)