(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coronavírus: trânsito em BH fica com 'cara de sábado' na manhã desta terça-feira

Cidade tem tráfego incomum nas principais vias; BHTrans ainda não contabiliza redução


postado em 17/03/2020 09:27 / atualizado em 17/03/2020 10:52

Avenida Afonso Pena com movimentação tranquila no trânsito (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Avenida Afonso Pena com movimentação tranquila no trânsito (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)

O trânsito em Belo Horizonte teve movimentação incomum na manhã desta terça-feira. Motoristas que passaram pelas principais vias da capital notaram um 'clima de sábado' no tráfego. Com a suspensão de aulas em instituições de ensino e a adesão das pessoas ao home office como medidas preventivas à pandemia de coronavírus (Covid-19), o fluxo de veículos teve uma grande redução, ainda não contabilizada pela BHTrans

De acordo com a BHTrans, ainda não é possível representar numericamente à queda no trânsito, pois seria necessária uma análise completa da movimentação em pontos importantes de entrada e saída da cidade, além de ruas e avenidas. A entidade considera a diminuição de veículos BH demonstração de conscientização da população em relação aos riscos do coronavírus.  

Mesmo sem notificações de acidentes graves na manhã desta terça, a BHTrans reforçou que motoristas devem manter a atenção e o respeito às regras de trânsito para que o tráfego continue fluindo tranquilamente. 

A tendência é que as vias fiquem mais livres com o início da suspensão de atividades em instituições particulares de ensino, como Colégio Santo Agostinho, Magnum e Bernoulli, a partir desta quarta. Também nesta quarta, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) interromperá aulas presenciais por tempo indeterminado. 

Motoristas comentam contraste no trânsito

Motoristas que passaram pela Região Centro-Sul de Belo Horizonte comentaram o contraste no trânsito desta terça-feira. “Está bem vazio, diferentemente do que a gente enfrenta todos os dias. Fica melhor para quem trabalha dirigindo. É um pouco estranho, mas o importante é evitar o coronavírus”, disse Lucas Samuel, que trabalha como motorista de aplicativo.

 

Técnico em manutenção de elevadores, Vagner Santos também sentiu a diferença nos deslocamentos pela cidade. “Passei pela avenida do Contorno e tive problemas. Está tranquilo”, declarou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)