(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, é diagnosticado com coronavírus; paciente estava na comitiva de Bolsonaro

Segundo assessoria de imprensa da entidade, ele retornou dos Estados Unidos e apresentou sintomas da doença. Exame realizado deu resultado positivo para a Covid-19


postado em 16/03/2020 22:35 / atualizado em 17/03/2020 09:54

 

(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)

 

A assessoria de imprensa da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) confirmou, na noite desta segunda-feira (16), que seu presidente, Flávio Roscoe, foi diagnosticado com o novo coronavírus.


Segundo a Fiemg, Roscoe estava nos Estados Unidos com a comitiva do presidente Jair Bolsonaro e apresentava sintomas da doença. Ele passou por exames, que deram resultado positivo para a Covid-19.


O paciente está em quarentena domiciliar e é acompanhado por uma equipe médica, de acordo com a assessoria de imprensa da Fiemg.


Ainda de acordo com a Fiemg, nenhuma outra pessoa ligada à federação está, até o momento, diagnosticada com a doença.


Com o caso de Roscoe, Belo Horizonte tem ao menos dois diagnósticos da doença. Nesta segunda-feira, a Secretaria de Estado de Saúde confirmou o primeiro caso na cidade: uma mulher de 34 anos. Não há informações, contudo, se ela estava no exterior.


Além disso, com a inclusão do quadro clínico do presidente da Fiemg, Minas Gerais tem pelo menos oito casos da enfermidade: dois em BH, dois em Juiz de Fora e um nas cidades de Patrocínio (Alto Paranaíba), Divinópolis (Centro-Oeste), Ipatinga (Vale do Rio Doce) e Coronel Fabriciano (Central).


Os casos de Roscoe e de Fabriciano, no entanto, ainda não constam na relação da Secretaria de Estado de Saúde, que contabiliza apenas seis diagnósticos. 

 

 

Comitiva


Além de Flávio Roscoe, a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que rumou aos Estados Unidos no início do mês tem 13 pessoas infectadas com a Covid-19. Entre elas, está outra pessoa ligada às indústrias, o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade.


Karina Kufa, advogada de Bolsonaro também contraiu o novo coronavírus. Outra pessoa próxima ao presidente, o secretário de comunicação do governo, Fábio Wajngarten, foi mais um integrante que testou positivo.

 

Outras vítimas da pandemia são o secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo; o senador Nelson Trad (PSD/MS); o prefeito de Miami, Francis Suarez; e o responsável pelos Negócios do Brasil nos EUA, Nestor Foster.


 

Ainda estão na lista o secretário-adjunto de comunicação, Samy Liberman, e o publicitário Sergio Lima. Há, também, outras quatro pessoas da equipe do gabinete de segurança da Presidência da República. 

 

O presidente Jair Bolsonaro não apresenta sintomas da doença. Ele já realizou testes para detectar o novo coronavírus e os resultados foram negativos. Nesta terça-feira (17), contudo, o chefe do Executivo passará por novo exame.  

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)