(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coronavírus: propagação do vírus impede vinda de professores chineses à UFMG

Quatro professores da região de Wuhan dariam aulas de mandarim em cursos de extensão


postado em 12/03/2020 12:56 / atualizado em 12/03/2020 17:09

Professores ensinariam mandarim na UFMG(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Professores ensinariam mandarim na UFMG (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)


A chegada de quatro professores chineses que dariam aulas de mandarim na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) neste semestre foi cancelada diante da pandemia de COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O Ministério da Saúde confirmou, nesta quinta-feira, que o Brasil já tem 73 casos confirmados da doença, um deles em Minas. 

Por meio e nota, a UFMG explicou que os professores são da região de Wuhan, epicentro da transmissão da doença. Segundo a instituição, foi “realizado um remanejamento de docentes que já estavam no Brasil para a continuidade das aulas, ofertadas em cursos de extensão”. 

Ainda segundo a federal, todas as unidades da UFMG em Belo Horizonte e Montes Claros vem recebendo orientações quanto aos cuidados individuais e coletivos para evitar a transmissão da doença. A universidade também criou um hotsite com informações sobre a doença

“A Universidade também segue a orientação da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) para viagens internacionais, para intercâmbio científico e eventos, ou seja, evitar o deslocamento para países com transmissão local confirmada, casos de China e Itália, por exemplo”, explica a instituição.



“Neste semestre, a UFMG recebeu estudantes de 30 países. Os protocolos e recomendações estão sendo seguidos rigorosamente. Além disso, integrantes da comunidade universitária em missão em algum dos países e regiões de alerta estão sendo orientados a solicitar o retorno antecipado”, diz a nota. A orientação para quem chega à UFMG de viagens internacionais é seguir o que é determinado pelo Ministério da Saúde. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)