(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Buscas por menino desaparecido em fazenda de Medeiros completam 36 horas

Brayan, de 4 anos, desapareceu enquanto brincava no quintal de casa na tarde da última terça-feira. Bombeiros usam drone e até drenaram açude para tentar encontrar a criança


postado em 05/03/2020 08:54

Brayan vai completar 5 anos em 19 de março(foto: Arquivo pessoal)
Brayan vai completar 5 anos em 19 de março (foto: Arquivo pessoal)


Completam 36 horas as buscas pelo menino Brayan Washinton dos Santos Ferreira, de 4 anos, que desapareceu em uma fazenda na Zona Rural de Medeiros, Centro-Oeste de Minas. Bombeiros e moradores da comunidade estão mobilizados para tentar localizar a criança. 

Segundo o tenente-coronel Anderson Passos, do Corpo de Bombeiros de Uberaba, um dos municípios que enviou militares para o local, os trabalhos avançaram pela madrugada com homens em terra e ajuda de um drone que capta imagens térmicas por meio de um sensor infravermelho. Um açude que fica próximo ao local do desaparecimento vem sendo drenado desde ontem. No entanto, nenhuma pista foi encontrada. 

“As buscas continuam nesta quinta-feira com helicóptero, drones, equipes de busca e salvamento com cães, e mergulhadores”, explicou o militar. “Qualquer um que tenha informações sobre o paradeiro dele, que vai fazer 5 anos no dia 19, entre em contato com os Bombeiros pelo 193”, reforçou o tenente-coronel no fim da madrugada desta quinta.

Bombeiros usam drone que captura imagens térmicas para continuar a procura durante a noite(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Bombeiros usam drone que captura imagens térmicas para continuar a procura durante a noite (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Ainda de acordo com os bombeiros de Uberaba, familiares teriam informado que o menino tem traços de autismo, e que muitas vezes não responde ao ser chamado. O Estado de Minas tentou entrar em contato com familiares do menino por telefone, mas no início da manhã ninguém atendeu as ligações. 

Brayan foi visto pela última vez por volta das 17h30 de terça-feira na Fazenda Medeiros. De acordo com a Polícia Militar (PM) do município, o pai contou que o menino estava na varanda da casa da família e que desceu para o quintal. Como a criança tinha o costume de fazer isso para dar a volta na casa, ele não estranhou. No entanto, minutos se passaram e o menino não voltava. 

O pai e a mãe de Brayan começaram a procurar por ele, e depois tiveram a ajuda de vizinhos e outros moradores da cidade. A PM foi chamada e também entrou nas buscas, que avançaram pela noite. Os policiais usaram lanternas, percorreram áreas de vegetação e lagoas, mas não localizaram a criança. O Corpo de Bombeiros foi acionado. Militares de Uberaba e Campos Altos atuam nas buscas. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)