(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após apagão, central do SAMU opera normalmente nesta quarta-feira

Queda de energia durou cerca de quatro horas. População foi orientada a ligar no 193 enquanto o problema era resolvido


04/03/2020 10:02 - atualizado 04/03/2020 13:42

Central de Atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência fica no Bairro Coração Eucarístico (foto: Prefeitura de Belo Horizonte/Divulgação)
Central de Atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência fica no Bairro Coração Eucarístico (foto: Prefeitura de Belo Horizonte/Divulgação)
A Central de Atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) segue funcionando normalmente nesta quarta-feira (4). Na última noite, uma queda de energia afetou o funcionamento da central, localizada no Bairro Coração Eucarístico, na Região Noroeste da cidade.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de BH, o problema teve início por volta das 19h30. A Cemig foi acionada mas, três depois do apagão, a energia não havia sido restabelecida.
 
Como o gerador do local tinha autonomia para funcionar durante quatro horas, o plano de contingência foi acionado e representantes do Samu foram direcionados ao Centro Integrado de Operações para atender a partir do 193, número dos Bombeiros. A população também foi orientada a ligar para o 193. 

A energia na Central só foi restabelecida por volta das 23h. Após o problema ter sido solucionado, a central segue operando normalmente.
 
Procurada pela reportagem, a Cemig informou que a "interrupção no fornecimento de energia no Bairro Coração Eucarístico começou às 19h05 e o fornecimento foi regularizado às 22h15 dessa terça-feira". De acordo com a concessionária, duas equipes da companhia atuaram para "restabelecer a energia o mais breve possível". 
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)