(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovens são estupradas enquanto voltavam de bloco de carnaval no Centro de BH

Grupo abordou as vítimas e, sob ameaça, praticou atos libidinosos com as jovens. O companheiro de uma delas presenciou o crime


postado em 27/02/2020 17:29 / atualizado em 27/02/2020 17:55

Dois dos suspeitos foram encontrados em uma cabine do MOVE no Centro de BH(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS)
Dois dos suspeitos foram encontrados em uma cabine do MOVE no Centro de BH (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS)
Duas irmãs, uma de 18 anos e uma de 16, foram estupradas enquanto voltavam de uma festa de carnaval na última terça-feira (25). O crime aconteceu na Rua dos Caetés, no Centro de Belo Horizonte. O marido da vítima de 18 anos presenciou o crime.
 
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher, o companheiro dela e a irmã, foram abordados por um grupo de sete indivíduos que as ameaçaram dizendo que iriam beijá-las. O homem tentou impedir a ação do grupo informando que era marido de uma das vítimas e cunhado da outra, mas foi ignorado pelos suspeitos.

Um deles sacou um revólver e sob constante ameaça dois dos homens agarraram as jovens e praticaram atos libidinosos apalpando suas partes íntimas e beijando-as à força. Acuado, o marido não pode reagir.

Militares conseguiram rastrear dois dos indivíduos, um de 14 anos e o outro de 17, em uma cabine do Move. O outro suspeito, um homem de 24 anos, também foi localizado. Ele caminhava por uma avenida da região. 

As vítimas reconheceram os suspeitos, que foram conduzidos à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Entenda a lei:

Segundo a lei no 12.015, de 2009, é considerado crime de estupro: “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso.” A pena para este tipo de crime é de seis a dez anos de prisão. Nos casos em que a “conduta resulta lesão corporal de natureza grave ou se a vítima é menor de 18 ou maior de 14  anos” a pena passa para oito a 12 anos de reclusão. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)