Publicidade

Estado de Minas VIOLÊNCIA

Rajada de balas fere três

Homem é preso depois de usar submetralhadora para se vingar de três pessoas em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi preso em casa, horas depois, por militares


postado em 23/02/2020 04:00

Submetralhadora de fabricação artesanal foi encontrada na casa de Carlos Oliveira Júnior. Vítimas foram socorridas no Odilon Behrens (foto: POLICIA MILITAR/DIVULGAÇÃO)
Submetralhadora de fabricação artesanal foi encontrada na casa de Carlos Oliveira Júnior. Vítimas foram socorridas no Odilon Behrens (foto: POLICIA MILITAR/DIVULGAÇÃO)

Pela fresta de um muro um homem disparou uma rajada de tiros com uma submetralhadora de fabricação artesanal atingindo um menor e dois jovens que estavam numa casa em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu em local conhecido como Beco dos Baianos, no Centro do município, no fim da noite de sexta-feira, e o autor, de 21 anos, foi detido.

De acordo com o relato de testemunhas contido na ocorrência policial, Carlos Alberto Oliveira Benvindo Junior vinha buscando vingança depois que um parceiro dele foi agredido por um dos jovens que estava escondido no imóvel pelos baleados, mas que não foi atingido. Ele teria rondado o local do crime dentro de seu automóvel, um Chevrolet Kadett azul, quando percebeu que o imóvel onde seus alvos estavam tinha uma fresta. Ainda de acordo com o relato, ao ver uma fresta no muro, ele desceu do carro e posicionou a arma de fogo improvisada, deu vários tiros e fugiu.

Dentro da casa, surpreendidos, um menor de 16 anos acabou atingido no abdome, um jovem de 19 anos foi alvejado no pescoço e outro de mesma idade no ombro esquerdo. Os três foram socorridos no Hospital de Pronto-Socorro Risoletta Tolentino Neves.

A polícia rastreou o suspeito, encontrando seu carro com marcas de estacionamento recente na empresa em que trabalha, na mesma rua onde ocorreu o crime. Dentro do veículo foi encontrada a submetralhadora de construção artesanal, provavelmente utilizada no crime. O suspeito foi detido em sua casa.



Publicidade