(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH pode ter tempestades severas até quinta-feira, alerta Defesa Civil

Chuva durante esta semana pode superar 100 milímetros; Rajadas de vento poderão atingir 55 km/h


postado em 10/02/2020 13:28 / atualizado em 10/02/2020 13:43

Chuva forte pode voltar em BH(foto: 06/02/2020 - Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Chuva forte pode voltar em BH (foto: 06/02/2020 - Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu uma previsão do tempo especial para esta semana. De acordo com o órgão, o tempo ficará instável e há risco de tempestades severas, principalmente entre quarta-feira e quinta-feira, com rajadas de vento ocasionais.

O volume estimado no período pode superar 100 milímetros e as rajadas de vento ocasionais poderão atingir até 55 km/h. A previsão de novos temporais pode potencializar o encharcamento do solo, provocando quedas de muro, deslizamentos e desabamentos. Também foi prorrogado o alerta de risco geológico para até quinta-feira.

A Defesa Civil pede que a população fique atenta a alguns indícios de que deslizamentos podem ocorrer, como trinca nas paredes, água empoçando no quintal, portas e janelas emperrando, rachaduras no solo, água minando da base do barranco e inclinação de poste ou árvores, por exemplo. Caso o morador perceba esses sinais, é preciso ligar para o órgão pelo telefone 199.
 

Confira a previsão de chuva para esta semana:

  • Segunda-feira (10) - Céu nublado, com períodos de sol e pancadas de chuva, trovoadas, raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. Volume estimado: 20 a 30 milímetros.
  • Terça-feira (11)  - Céu nublado a encoberto com pancadas de chuva, trovoadas, raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. Volume estimado: 30 a 50 milímetros.
  • Quarta-feira (12) - Céu encoberto com pancadas de chuva, trovoadas, raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. Volume estimado: 50 a 70 milímetros.
  • Quinta-feira (13) - Céu nublado a encoberto com pancadas de chuva, trovoadas, raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. Volume estimado: 50 a 70 milímetros.
  • Sexta-feira (14) - Céu nublado com pancadas de chuva, trovoadas, raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. Volume estimado: 20 a 30 milímetros.

Fonte: Defesa Civil de BH
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)