(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Detento tenta fugir, leva tiro nas nádegas e acaba recapturado em Contagem

Ocorrência constrangedora ocorreu na manhã de domingo, em frente ao Ceresp


postado em 03/02/2020 14:35 / atualizado em 03/02/2020 19:24

(foto: Reprodução/Google Street View)
(foto: Reprodução/Google Street View)
Uma tentativa de fuga terminou mal para um detento do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na manhã de domingo, ele precisou ser socorrido depois de levar um tiro nas nádegas quando tentava escapar. Outro detento também tentou fugir, mas acabou capturado.

 

De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), a tentativa de fuga começou quando os dois presos eram levados de volta ao Ceresp após uma passagem pela Unidade Gestora de Monitoração Eletrônica.

 

No local, os detentos receberiam tornozeleiras eletrônicas para que pudessem ser colocados em liberdade. Entretanto, a medida teria sido cancelada, já que a dupla teria utilizado nomes falsos. Assim, foram levados de volta ao Ceresp.

 

Quando desembarcaram da viatura, na porta do Ceresp, os dois tentaram correr em direção a uma praça. Entretanto, um deles não conseguiu sequer ir muito longe. Ele foi atingido por um tiro de pistola semiautomática .40 desferido por um policial penal (que não teve o nome divulgado), foi recapturado e recebeu atendimento médico.

 

De acordo com a polícia, o segundo fugitivo foi localizado horas depois nas imediações do Bairro Madre Gertrudes, na Região Oeste da capital. Os dois detentos foram reconduzidos à unidade prisional.

 

O policial que efetuou os disparos em um dos fugitivos teria sido autuado pelo delegado de polícia e encaminhado ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria. Nesta terça-feira, ele deve passar por uma audiência de custódia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)