(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsonaro se encontra com Zema e Kalil, e sobrevoa áreas atingidas pela chuva em MG

Presidente da República se reunirá com autoridades após o voo feito na companhia do governador; prefeito de BH optou por não acompanhar


postado em 30/01/2020 14:26 / atualizado em 30/01/2020 15:33

(foto: Matheus Moratori/EM/D.A Press )
(foto: Matheus Moratori/EM/D.A Press )
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), chegou ao aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira e imediatamente iniciou um sobrevoo de helicóptero pelas áreas afetadas pelas chuvas em Minas Gerais. Junto dele, estão o governador Romeu Zema (Novo), e os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

Fazem parte ainda da comitiva presidencial os ministros Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), Osmar Terra (Cidadania), Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional). 

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), também está no aeroporto e se encontrou com Bolsonaro. Entretanto, optou por não sobrevoar as áreas, pois, segundo sua assessoria, ele já conhece presencialmente os problemas enfrentados por BH nos últimos dias. 
 
Além de Kalil, estão no local os prefeitos de Betim, Vittório Medioli; de Contagem, Alex Freitas; de Ibirité, William Parreira; de Nova Lima, Vitor Penido; e de Sabará, Wander Borges. Todas na região metropolitana, essas cidades registraram estragos devido ao excesso de chuvas. 
 
No retorno de Bolsonaro a Confins, haverá uma reunião entre as autoridades para definir ações sobre os danos causados pela chuva no estado. Até agora, 55 mortes foram registradas desde a última semana.
 
Mais de 100 municípios de Minas tiveram situação de emergência decretada em decorrência dos estragos causados, incluindo alagamentos, desmoronamento de construções, transbordamento de rios e deslizamento de terras.
 
A previsão de chegada do presidente a Brasília, após os compromissos, é por volta das 18h15 de hoje.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)