Publicidade

Estado de Minas

Chuva causa estragos e Ponte Velha é interditada em Santa Luzia, na Grande BH

A Prefeitura do município decretou ponto facultativo para esta sexta-feira (24)


postado em 24/01/2020 09:47 / atualizado em 24/01/2020 12:02

(foto: Jair Amaral/EM.DA.Press)
(foto: Jair Amaral/EM.DA.Press)

Na manhã desta sexta-feira (24), a Ponte Velha, em Santa Luzia, na Grande BH foi interditada pela Defesa Civil por medida de segurança e não há previsão para reabertura. A Prefeitura do município já havia decretado, desde quinta (23), ponto facultativo para esta sexta-feira (24) devido às previsões de fortes chuvas.

 

Segundo boletim da Defesa Civil, choveu aproximadamente 133,33 mm no município durante a noite. Os rios e córregos subiram muito e causou pontos de alagamento nos Bairros Pantanal, Vila iris e boa Esperança. A recomendação da Defesa Civil é de que os pontos sejam evitados.

 

Ponte Velha, em Santa Luzia, é interditada pela Defesa Civil. Não há previsão para reabertura(foto: Felipe Thomazi)
Ponte Velha, em Santa Luzia, é interditada pela Defesa Civil. Não há previsão para reabertura (foto: Felipe Thomazi)
Ainda segundo boletim, a previsão é de que o maior volume de chuva caia entre 11h e 18h e depois fique constante. Deve haver pancadas de chuva durante todo o dia.

 

A recomendação da Defesa Civil é de que a população não fique em áreas de risco, beira de córregos, encostas e não transitem pelos pontos de alagamento já divulgados.

 

Ponto Facultativo

 

Nesta quinta-feira (23), a Prefeitura de Santa Luzia decretou ponto facultativo para esta sexta-feira (24) devido às previsões de fortes chuvas para o município. Os serviços de urgência e emergência irão funcionar normalmente. Já as Unidades Báscias de saúde, funcionarão até 12h

 

video em todas


Publicidade