(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher socorre jovem grávida e faz parto na Estação Pampulha; bebê passa bem

Após nascimento improvisado, mãe e filho foram levados ao Hospital Municipal Odilon Behrens


postado em 20/01/2020 14:43 / atualizado em 20/01/2020 16:03

(foto: Prefeitura de Belo Horizonte / Reprodução)
(foto: Prefeitura de Belo Horizonte / Reprodução)
Uma jovem de 23 anos entrou em trabalho de parto dentro da Estação Pampulha, na Região Norte de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira, e contou com a ajuda de uma mulher  – até então desconhecida — que passava pelo local para ir ao trabalho, para dar à luz. 
 
A auxiliar de confeitaria Vanessa Domingos fazia seu trajeto rotineiro, quando por volta das 7h encontrou a jovem sentindo muitas dores e pedindo socorro às pessoas que passavam pela estação. Ainda sem saber o que estava acontecendo, ela ajudou a mulher a se sentar em uma das cadeiras do terminal. A jovem então revelou que acreditava estar em trabalho de parto.

Vanessa tomou a decisão que acreditou ser a melhor no momento. “Eu a ajudei a tirar a roupa para ver o que estava acontecendo, quando olhei o bebê já estava coroando, não dava mais tempo”, explicou. No Twitter, usuários comentaram o acontecimento.
 
 
 
O parto teve que ser improvisado. Outras mulheres auxiliaram, uma delas conseguiu uma toalha que foi usada para segurar o bebê. 

Segundo a assessoria da BHtrans, usuários solicitaram apoio para atender uma mulher que havia entrado em trabalho de parto na plataforma da Estação Pampulha. Os procedimentos ocorreram com êxito e após a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram prestados os devidos atendimentos a parturiente. 
 
O SAMU informou que recebeu o chamado por volta das 7h05 da manhã e que a mãe e o bebê foram encaminhados para o Hospital Municipal Odilon Behrens. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, eles passam bem. 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)