(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH e região metropolitana tem quedas de árvores e deslizamentos de terra

Ocorrências mobilizaram Corpo de Bombeiros, BHTrans, Defesa Civil e outros órgãos nesta sexta-feira


postado em 17/01/2020 12:51 / atualizado em 17/01/2020 13:04

Árvore tombou sobre carro na Rua Cícero Ferreira, no Bairro Serra(foto: Ivan Drummond/EM/DA Press)
Árvore tombou sobre carro na Rua Cícero Ferreira, no Bairro Serra (foto: Ivan Drummond/EM/DA Press)


A Grande BH ainda sofre com problemas durante a chuva constante das últimas horas. Quedas de árvores e deslizamentos de terra ocorreram na região, mobilizando o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. E a previsão é de mais chuvas na semana que vem. 

No início desta tarde, a queda de uma árvore na Rua Cícero Ferreira, quase esquina da Avenida do Contorno, provocou caos nas ruas internas do Bairro Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O bairro ficou com apenas uma saída liberada para o Centro e outros bairros. 

Árvore caída na Rua Cícero Ferreira prejudicou o trânsito no bairro(foto: Ivan Drummond/EM/DA Press)
Árvore caída na Rua Cícero Ferreira prejudicou o trânsito no bairro (foto: Ivan Drummond/EM/DA Press)
(foto: Ivan Drummond/EM/DA Press)
(foto: Ivan Drummond/EM/DA Press)


Mais cedo, uma árvore caiu na Rua Ceará, perto da Santa Casa, no Bairro Santa Efigênia. O mesmo problema ocorreu na Avenida Álvares Cabral entre as ruas Timbiras e Rio de Janeiro. O trânsito foi fechado. A BHTrans informou que atuou no trânsito do local para os trabalhos da prefeitura e Cemig. 



Bombeiros cortaram árvore que atingiu carros dentro de condomínio em Contagem(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Bombeiros cortaram árvore que atingiu carros dentro de condomínio em Contagem (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Em Contagem, na Região Metropolitana, os bombeiros foram chamados para cortar uma árvore que caiu sobre um carro dentro de um condomínio no Bairro Monte Castelo. Os galhos também atingiram outros veículos estacionados. Ninguém se feriu.

“Em casos de risco e queda de árvore, o Corpo de Bombeiros orienta a população aos cuidados com quedas de muros, fiações, placas, que possam trazer mais transtornos, e em caso de urgência e emergência manter-se longe do perigo e telefonar para o 193”, alerta a corporação. 

Deslizamentos


A saturação do solo também provocou deslizamentos de terra. Na Avenida Adutora, em Ibirité, na Grande BH, um barranco cedeu e arrastou um carro para o meio da pista. Segundo o Corpo de Bombeiros, o morador que acionou o a corporação foi orientado a sair de casa e procurar um local seguro, já que parte do imóvel ficou suspensa. 



Os bombeiros destacaram que o município concentrou a maior parte das ocorrências registradas hoje. Os principais chamados atendidos pelos bombeiros desde a madrugada têm relação com pessoas ilhadas, risco de desmoronamento e quedas de árvores. Também houve acionamento dos bombeiros nos bairros Bom Sossego, Vila Ideal (em Ribeirão das Neves) e Piedade do Paraopeba (distrito de Brumadinho). 

Ver galeria . 16 Fotos Ônibus da linha 3837 seguia pela MG-030 no sentido Raposos quando foi atingido por uma pedra. Algumas pessoas ficaram feridasJair Amaral/EM/DA Press
Ônibus da linha 3837 seguia pela MG-030 no sentido Raposos quando foi atingido por uma pedra. Algumas pessoas ficaram feridas (foto: Jair Amaral/EM/DA Press )


Também em Nova Lima, na Grande BH, uma pedra deslizou de um barranco e atingiu um ônibus no início da manhã na MG-030. Cinco pessoas ficaram feridas e, à tarde, a prefeitura ainda trabalhavam para tentar liberar o trânsito. 

A Defesa Civil de BH também registrou o desabamento de parte da varanda de uma casa na Rua Léo Marante, no Jardim Alvorada, Região da Pampulha. O imóvel precisou ser interditado. Ninguém se feriu. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)