(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após internação em São João del-Rei, prefeitura recolhe cervejas da Backer

Prefeitura diz que homem de 30 anos precisou ser transferido para hospital de BH. Orientação é para que moradores entreguem garrafas e comércio retire as bebidas das prateleiras


postado em 15/01/2020 13:56 / atualizado em 15/01/2020 17:12

Paciente de 30 anos bebeu cerveja Belorizontina na capital, segundo a prefeitura de São João del-Rei(foto: Reprodução da internet/Facebook/Prefeitura Municipal de São João del-Rei)
Paciente de 30 anos bebeu cerveja Belorizontina na capital, segundo a prefeitura de São João del-Rei (foto: Reprodução da internet/Facebook/Prefeitura Municipal de São João del-Rei)


A Vigilância Sanitária Municipal de São João del-Rei, na região do Campo das Vertentes, determinou o recolhimento de garrafas de bebidas da cervejaria Backer no município. Um morador da cidade, de 30 anos, está entre os casos suspeitos de contaminação por dietilenoglicol, substância encontrada em garrafas da cerveja Belorizontina, produzida pela empresa na capital. 

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de São João del-Rei, o rapaz consumiu uma cerveja da marca em Belo Horizonte e passou mal já no município de origem. Na última sexta-feira, ele foi internado no Hospital Nossa Senhora das Mercês, mas precisou ser transferido ontem para o Hospital Governador Israel Pinheiro, do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), segundo a prefeitura.

De acordo com o Ipsemg, o homem foi internado com sintomas compatíveis com intoxicação por dietilenoglicol. "Neste momento tem quadro de saúde estável e aguarda resultados de exames para o devido diagnóstico. O Hospital já notificou a Secretaria de Estado de Saúde", informou o hospital na tarde desta quarta-feira.

Em função disso, a Vigilância Sanitária do município decidiu seguir a orientação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e recolher as cervejas da Backer. 

O coordenador do órgão municipal em São João del-Rei, Wander Nascimento, disse que ontem a equipe já havia pedido aos comerciantes que retirassem as cervejas da Backer das prateleiras e entrasse em contato com os fornecedores para a devolução. “Qualquer cerveja da Backer, vários comércios aqui tinham”, explicou. Nesta quarta-feira, a orientação foi estendida aos moradores. 



“(...) Os consumidores que possuam cervejas da marca 'Backer' em suas residências devem entregar esses produtos na sede da Vigilância Sanitária, localizada na Rua Salomão Batista de Souza, nº10, 2º andar, Matozinhos”, diz a nota divulgada hoje. “De acordo com orientação do Ministério da Agricultura (Mapa) estes produtos serão encaminhados para Belo Horizonte ou então serão descartados corretamente pelo nosso Município”, detalha o texto assinado por Nascimento. 

O número de mortes por suspeita da síndrome nefroneural chegou a dois nesta quarta-feira. Nesta manhã, morreu Antônio Márcio Quintão de Freitas, de 76 anos, que estava internado no Hospital Mater Dei do Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A Prefeitura de Araxá, no Alto Paranaíba, também notificou um caso suspeito da doença envolvendo um paciente que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município no último fim de semana, mas se recuperou. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)