(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Com recorde de calor no domingo, BH pode ter o dia mais quente do ano nesta segunda

Os termômetros registram 30,8 graus na estação meteorológica da Pampulha nesta manhã; No domingo, a temperatura no mesmo local foi de 33,8 graus


postado em 13/01/2020 11:12 / atualizado em 13/01/2020 14:21

Temperatura pode chegar a 34 graus centígrados em Belo Horizonte nesta segunda (13)(foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA PRESS)
Temperatura pode chegar a 34 graus centígrados em Belo Horizonte nesta segunda (13) (foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA PRESS)
As temperaturas devem permanecer altas em Belo Horizonte até a chegada de uma frente fria a Minas  na sexta-feira (17). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por volta das 15h, a temperatura pode chegar aos  34 graus centígrados na capital. "Por enquanto a temperatura está subindo bastante. Nesta segunda, pela manhã, na estação de meteorologia da Pampulha foram registrados 30,8 graus. No Norte de Minas, os termômetros podem chegar a 40 graus, em Itaobim e São Romão.
 
No domingo, os termômetros registraram 33,8 graus na estação meteorológica da Pampulha. O domingo foi o dia mais quente do ano. A média de temperatura para janeiro é de 28,5 graus centígrados. "Essas temperatuas se devem a atuação de uma massa de ar quente. A temperatura tende a subi. Temos poucas nuvens para bloquear o sol. A temperatura está subindo bastante", afirma o meteorologista Cléber Souza.  
 
A nebulosidade pode aumentar com a chegada de frente frio que vem do litoral do Rio de Janeiro. "Teremos mais mais nuvens no céu. A tendência é a temperatura cair", diz. As regiões  do Triângulo, Zona da Mata, Campos da Vertente, Rio Doce, Metropolitana podem ter pancadas de chuva e trovoadas até quinta pancadas de chuva, trovoadas.

Alerta de chuva

A Defesa Civil de Belo Horizonte ainda emitiu um alerta meteorológico para a possibilidade de pancadas de chuva (20 a 30 mm) com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h até 8h de terça-feira (14).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)