
Na inscrição, um dos noivos, ou alguém que os represente, deve indicar a data que deseja celebrar o casamento. A data e horário devem ser definidos conforme o calendário da capela. Os padres ressaltam que é importante indicar que serão reservadas datadas para 2020 e 2021. Durante a inscrição, serão partilhadas informações sobre os documentos necessários, a disponibilidade de horários e as taxas necessárias para a celebração do matrimônio.
A advogada Mariana Costa Reis, de 29, foi acompanhada do noivo educador físico Gustavo de Freitas Ferreira, de 29, e estavam animados para marcarem a data do casamento na igrejinha. O lugar é um marco histórico do casal, já que o pedido do casório foi feito na Pampulha. "Ele me pediu em casamento na Pampulha, bem perto da igreja. E lá é uma igreja linda, uma obra de arte. Gosto muito do local. Ficamos esperando ansiosamente que a reforma acabasse", disse ela.
Eles se conheceram na academia e se exercitam na orla. No dia do aniversário dela, ele preparou uma surpresa na Pampulha e o casamento não podia ser diferente.
O casal formado por pela cozinheira Priscila Raquel, de 33, e pelo chef de cozinha Igor Fabiano, 30 anos, fecharam a data 10 de outubro. Eles vão oficializar a relação que já tem 14 anos."A escolha foi pela proximidade das nossas casas e dos salões de festa. Além do mais, é um ícone da cidade e grande importância para nós", disse Igor. Eles chegaram ás 11h30, mas contou com ajuda de uma amiga que chegou ás 9h para guardar lugar na fila.
A amiga Tatiana Valor, de 32, foi a grande casamenteira do dia. Ela foi responsável pela data do casal Igor e Priscila, mas também de um casal da Irlanda. "Priscila e Igor estavam com a filha e não puderam chegar cedo. O outro casal não está no Brasil. Fiquei muito feliz por ter conseguido fechar as datas. Sei como é e fiquei bem satisfeita", contou.
Já Raquel Botello, de 26, já tem data marcada em outra igreja, mas quer mesmo é casar na Igrejinha da Pampulha. "Já deixei marcado em outra igreja, mas quero na igrejinha. Como a minha família é de São Paulo, seria muito legal fazer a cerimônia no símbolo da cidade", contou. E o noivo é de São Paulo e, por isso, não pode comparecer para marcar a data. Eles estão juntos a 3 anos e sonham juntos por esse momento.
A partir de quarta-feira (8), quem quiser se inscrever, deverá procurar a secretaria da Paróquia Santo Antônio da Pampulha, de terça a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 18h, e sábados, das 16h às 18h.
